Menu

Irã, México, Arábia Saudita e mais 10 países mostram intenção de se juntar aos BRICS

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, destacou as relações da República Islâmica com os países do BRICS, do qual ressaltou estar pronto para fazer parte, bem como desempenhar um papel importante no bloco. Durante entrevista à emissora Al Mayadeen, repercutida pela Sputinik, o líder islâmico destacou os diversos avanços do país na região e no cenário […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, destacou as relações da República Islâmica com os países do BRICS, do qual ressaltou estar pronto para fazer parte, bem como desempenhar um papel importante no bloco. Durante entrevista à emissora Al Mayadeen, repercutida pela Sputinik, o líder islâmico destacou os diversos avanços do país na região e no cenário internacional.

Um dos fatos sublinhados pelo líder iraniano foi a reaproximação entre seu país e a Arábia Saudita, bem como outros tópicos, como os laços com a Síria e a adesão à Organização para Cooperação de Xangai.

Raisi também destacou a luta dos países do Sul para combater o imperialismo global, liderado pelos EUA, país que há décadas vem assolando o mundo com sanções sem precedentes. Ele reforçou que o Irã tem uma política que prioriza estabilizar seus laços com os países vizinhos e desenvolver relações bilaterais em diversas áreas. 

Segundo o líder islâmico, o Irã também está pronto para ampliar suas relações e cooperar com qualquer país no cenário internacional, condenando qualquer unilateralismo, nomeadamente o praticado pelos norte-americanos.

Além disso, Raisi destacou as relações com a China e com a Rússia, e diz que o país está pronto para se juntar ao BRICS, onde poderá ter um papel importante. “Consideramos que estas relações são boas para nós. Isso proporcionará ao Irã novas possibilidades para desempenhar um papel importante, usando suas próprias capacidades”, destacou.

O BRICS é um bloco econômico composto pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Recentemente, o número de países que manifestaram interesse em se juntar ao BRICS aumentou de forma significativa, entre eles países como a Turquia, Irã, México, Indonésia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Argentina, Egito e vários outros países africanos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Davidson Maciel

05/05/2023 - 21h19

Acabar com os Estados Unidos essa é a meta BRICS, ou seja parar de comprar o dólar americano, que o imperialismo trouxe desgraça aos países pobres, com mais países interessados na BRICS FICARÁ MULTIPOLAR, se derrubar a economia americana, haverá 3 guerra mundial, ou os Estados Unidos se entregar a nossa economia porque não terá força militar.


Leia mais

Recentes

Recentes