Menu

Celso Amorim chega na Ucrânia para conversar com Zelensky

Nesta terça-feira (9), o assessor-chefe da Assessoria Especial da Presidência da República, Celso Amorim, chegou na Ucrânia para conversar com Volodymyr Zelensky. A intenção da viagem é conversar sobre um possível acordo de paz entre Putin e o presidente ucraniano. Celso Amorim é um dos nomes brasileiros mais conhecidos na política internacional. Ele já foi […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Nesta terça-feira (9), o assessor-chefe da Assessoria Especial da Presidência da República, Celso Amorim, chegou na Ucrânia para conversar com Volodymyr Zelensky. A intenção da viagem é conversar sobre um possível acordo de paz entre Putin e o presidente ucraniano.

Celso Amorim é um dos nomes brasileiros mais conhecidos na política internacional. Ele já foi Chanceler nos governos Lula e Fernando Henrique Cardoso, além de ter ocupado o Ministério da Defesa na gestão Dilma Rousseff.

Em coletiva ao lado do primeiro-ministro dos Países Baixos, o presidente Lula comentou sobre o papel importante que a experiência do ex-chanceler pode ter nas negociações de paz.

“Hoje o Celso Amorim chegou na Ucrânia, ele já tinha ido à Rússia, ele viajou 12 horas de trem para poder chegar. Eu espero que o Celso me traga não a solução, que ele me traga indícios e soluções para que a gente possa começar a conversar sobre paz”.

Amorim foi à Rússia conversar sobre um possível tratado de paz no início de Abril. Em entrevista a CNN Brasil durante a missão, ele afirmou que existe possibilidade de uma negociação.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

09/05/2023 - 23h19

Deve ser duro pra alguém da estirpe do diplomata Celso Amorim se reunir com um canastrão de quinta que foi tirar fotinhas com a esposa para a Vogue durante a guerra, cheias de caras e bocas, enquanto seus compatriotas estavam no front.

EdsonLuíz.

09/05/2023 - 23h00

Deixe a Ucrânia em paz, Celso Amorin.

A Ucrânia já está com problemas demais, e você e Lula, com as tramas de vocês para agradar as ditaduras, já ofenderam muito o corajoso judeu Zelenski, seu bravo povo e as democracias que estão dando uma ajuda à Ucrânia.

Vocês querem ajudar à porra das ditaduras estúpidas, ajudem, já que vocês são ckvardes e enganadores, e não sentem vergonha em deixar só o agressor e monstruoso Vladimir Putin com mísseis e bombas atômicss e descaradamente pedem que as democracias não deem armas para a Ucrânia, como Lula fala e repete cinicamente, dizendo que é pela paz.

Mss não perturbem mais esse pobre povo com as conversinhas atravessadas e enganadoras de vocês. Esse povo só quer ser livre, ter soberania e se autodeterminar e, ao contrário de você e de Lula, esse povo da Ucrânia quer se livrar da ditadura que os está submetendo faz décadas.

Sai fora, Urubu Celsk Amorin!

Se os ucranianos tiverem que morrer, preferirão morrer, preferirão ser torrados por bestiais e proibidas bombas de fósforo branco, como você está vendo que os ucranianos preferem, porque sabem o que é viver sob uma ditadura e por isso preferem a morte! Ainda mais uma ditadura como a da Rússia, com a cumplicidade interesseira da odiosa Chins e, hoje, sob Putin, uma ditadura de direita e, a outra, sem definição ideológica, sendo ditadura sanguinária, apenas.

Nós brasileiros também sabemos o que é viver sob um caralho de ditadura, seu merda!

Você é um merda, Celso Amorin! Não passa de um merda!

Onde já se viu apoiar uma guerra hoje se não for para libertar algum povo submetido por alguma ditadura feroz? Mas apoiar uma guerra para tomar um país e submetê-lo a uma ditadura, onde já se viu? Ainda mais um país onde o seu povo prefere morrer para ser democrático do que ser submetido pelas ditaduras que você e Lula apoiam.

Sai fora, Urubu.


Leia mais

Recentes

Recentes