Menu

Os boatos sobre Rui Costa

Depois de uma semana caótica envolvendo uma série de críticas contra a articulação política do governo federal e o relacionamento com o Congresso Nacional, parece que mais um boato circula entre parlamentares na Câmara dos Deputados. A principal aposta é de que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA), estaria com a cabeça a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ricardo Stuckert

Depois de uma semana caótica envolvendo uma série de críticas contra a articulação política do governo federal e o relacionamento com o Congresso Nacional, parece que mais um boato circula entre parlamentares na Câmara dos Deputados.

A principal aposta é de que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA), estaria com a cabeça a prêmio e que sua queda seria tão certa quanto a da ministra Daniela Carneiro (Turismo).

Depois de rumores indicarem o interesse de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, em ver José Guimarães na Secretaria de Relações Institucionais (SRI), agora circula na imprensa sinalizações de que Lira gostaria de ver Fernando Haddad (Fazenda) no lugar de Rui Costa.

Vale lembrar que na semana passada, parlamentares da bancada petista suspeitavam que Padilha era alvo de sabotagens sistemáticas vindas de dentro do próprio Planalto e, para alguns, o alvo dessas desconfianças seria o próprio Rui Costa.

Uma das fontes ouvidas por esta coluna disse, na ocasião, que um dos indícios seria o fato de que atualmente a SRI está atuando sem estar com seu quadro de servidores completo, e isso seria culpa de Rui Costa.

A última vez que esta coluna publicou um boato rondando a Casa Civil, o ex-secretário de Administração da pasta, Antônio Fúcio de Mendonça Neto, acabou exonerado dois dias depois da publicação dos rumores.

Na noite desta terça-feira, o nome de Rui foi defendido por parlamentares petistas na tribuna da Câmara. Deixo a constatação de uma fonte que estava no momento das declarações:

“É como quando [no futebol] o presidente de um clube decide vir a público declarar apoio a um técnico: todo mundo sabe que ele está por um fio”.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes