Menu

Lira adia votação do arcabouço fiscal para agosto

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou em entrevista ao Estúdio i nesta sexta-feira (7) que a votação do arcabouço fiscal será adiada para agosto. Segundo Lira, o relator do projeto não estava presente em Brasília, o que inviabilizou a votação antes do recesso parlamentar. Lira afirmou que o arcabouço será votado com “alterações […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ton Molina/Fotoarena

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou em entrevista ao Estúdio i nesta sexta-feira (7) que a votação do arcabouço fiscal será adiada para agosto. Segundo Lira, o relator do projeto não estava presente em Brasília, o que inviabilizou a votação antes do recesso parlamentar.

Lira afirmou que o arcabouço será votado com “alterações mínimas” em relação ao texto aprovado pela Câmara antes de ser enviado ao Senado.

Após ter sido aprovado em dois turnos na Câmara, o projeto do arcabouço fiscal seguiu para o Senado, onde foram feitas modificações, como a exclusão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) dos limites de gastos estabelecidos pelo novo regime fiscal.

Nesta sexta-feira, foram votados os destaques da reforma tributária, aprovada em dois turnos na noite de quinta-feira (6).

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comentou sobre a polêmica envolvendo o governador de São Paulo, Tarcísio, durante a reunião do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, na quinta-feira (6). Durante o encontro, Tarcísio foi interrompido por Bolsonaro quando defendia a reforma tributária.

Lira expressou sua insatisfação com a situação, afirmando que o governador Tarcísio não merecia o tratamento recebido. Ele ressaltou que as ações de Bolsonaro não representam o sentimento da política e argumentou que a direção do PL deveria repreendê-lo, uma vez que Tarcísio compareceu à reunião com a intenção de contribuir, como já havia feito na bancada do Republicanos e na bancada paulista, além da participação na reunião do colégio de líderes. Lira ressaltou a importância e representatividade do cargo de governador do estado de São Paulo.

O presidente da Câmara revelou que enviou uma mensagem a Tarcísio agradecendo sua participação no debate e também entrou em contato com Bolsonaro, que afirmou que “estava tudo bem”.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes