Menu

Bomba! Correição na 13a Vara revela sumiços e gestão caótica de Sérgio Moro

Não há um registro preciso do paradeiro de todos os itens apreendidos, incluindo obras de arte, e a 13ª Vara Federal demonstrou uma gestão caótica no controle dos valores provenientes de acordos com o Ministério Público, conforme relatado por Lauro Jardim, do O Globo, e confirmado pela revista Consultor Jurídico. A correição extraordinária, divulgada em […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

Não há um registro preciso do paradeiro de todos os itens apreendidos, incluindo obras de arte, e a 13ª Vara Federal demonstrou uma gestão caótica no controle dos valores provenientes de acordos com o Ministério Público, conforme relatado por Lauro Jardim, do O Globo, e confirmado pela revista Consultor Jurídico.

A correição extraordinária, divulgada em agosto, apontou a bagunça na gestão de recursos de colaborações e leniências homologadas por Moro.

Através desses acordos, os procuradores de Curitiba direcionaram R$ 2,1 bilhões à Petrobras entre 2015 e 2018, autorizados pela 13ª Vara, como ressarcimento por desvios.

Esses recursos possibilitaram à Petrobras firmar acordo internacional, comprometendo-se a investir valores devidos no exterior na criação de uma fundação anticorrupção.

Um levantamento do Tribunal de Contas da União revelou irregularidades na destinação de R$ 22 bilhões provenientes de acordos de leniência, apontando falta de transparência.

Em setembro, o ministro Bruno Dantas destacou a tentativa da “lava jato” de criar um fundo bilionário com dinheiro da Petrobras, administrado pelos procuradores, sublinhando a necessidade de frear a transferência de patrimônio público para interesses individuais.

“A grande verdade é que nós temos promotores e procuradores espalhados pelo Brasil que viraram verdadeiros gestores públicos. E o pior: sem a responsabilidade que os gestores públicos têm. O que está acontecendo é a transferência de patrimônio do Estado brasileiro para a gestão de agentes da lei. É disso que nós estamos tratando nesta tarde”, afirmou o ministro.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

zulu

13/11/2023 - 09h14

A mesma ladainha de sempre ha anos…

Paulo

13/11/2023 - 00h26

Ah, esse “ex-juiz parcial”!

Galinze

12/11/2023 - 21h57

Não cansam de viver de asneiras, de ser rasteiros ?

Não custa nada sair da apologia ao terceiromundismo, basta um pequeno esforço…

jorge luiz

12/11/2023 - 19h05

ESTE TAL MORO É UM FANTOCHE DA DIREITA,UM IMBECIL SEM CAPACIDADE A
LGUMA.


Leia mais

Recentes

Recentes