Menu

Governo da Palestina cogita fazer reunião de apoio a Gaza em Brasília

Em uma declaração recente, o ministro das Relações Exteriores da Autoridade Nacional Palestina, Riyad al Maliki, revelou planos de explorar a possibilidade de realizar uma reunião com ministros latino-americanos. A proposta foi discutida com um grupo de chanceleres de países árabes e muçulmanos. “Estamos contemplando, com um grupo de chanceleres de países árabes e muçulmanos, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AP Photo/Mark Lennihan

Em uma declaração recente, o ministro das Relações Exteriores da Autoridade Nacional Palestina, Riyad al Maliki, revelou planos de explorar a possibilidade de realizar uma reunião com ministros latino-americanos. A proposta foi discutida com um grupo de chanceleres de países árabes e muçulmanos.

“Estamos contemplando, com um grupo de chanceleres de países árabes e muçulmanos, de ir ao continente (latino-americano). E para ver se podemos realizar uma reunião com um grupo de ministros”, afirmou Maliki. Ele expressou satisfação com a estabilidade no Brasil, destacando o apoio constante do presidente Lula à causa palestina, tanto em declarações quanto em ações.

A sugestão de realizar o evento no Brasil foi apresentada ao chanceler brasileiro, Mauro Vieira. De acordo com informações do jornalista Jamil Chade, a conferência pode ser sediada em Brasília ou em Bogotá, capital da Colômbia.

Nos últimos meses, o governo brasileiro tem enfatizado a importância de iniciar um processo negociador multilateral. O objetivo é criar condições propícias para alcançar uma paz duradoura entre Israel e um estado palestino reconhecido internacionalmente. A proposta reflete os esforços contínuos para promover o diálogo e a cooperação na busca por soluções diplomáticas na região.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes