Menu

Bolsonaristas intensificam esforços para reverter inelegibilidade no STF

Segundo O GLOBO, no último mês, advogados e políticos ligados a Jair Bolsonaro, que têm acesso ao Supremo Tribunal Federal (STF), intensificaram suas abordagens aos juízes da instituição. Eles buscam reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou Bolsonaro inelegível até 2026, visando permitir sua candidatura à presidência. Apesar de reconhecerem a complexidade […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Agência Brasil

Segundo O GLOBO, no último mês, advogados e políticos ligados a Jair Bolsonaro, que têm acesso ao Supremo Tribunal Federal (STF), intensificaram suas abordagens aos juízes da instituição. Eles buscam reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou Bolsonaro inelegível até 2026, visando permitir sua candidatura à presidência.

Apesar de reconhecerem a complexidade do desafio, eles insistem em manter o pedido ativo perante os magistrados.

Ao serem consultados, quatro juízes do STF indicaram que consideram improvável qualquer mudança na situação de inelegibilidade de Bolsonaro.

Esse esforço ganhou força após uma crise desencadeada pelo voto do líder do governo, Jaques Wagner, que apoiou a medida limitando decisões individuais dos juízes do tribunal.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes