Menu

Petroleiros discutem com Petrobrás reestatização da Rlam

Em documento enviado nesta quinta-feira, 22, à Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sindicatos filiados, a Petrobrás esclareceu que a retomada do controle da refinaria Landulpho Alves (Rlam), na Bahia, está em fase de discussão interna e “uma vez tomada qualquer decisão de negócio sobre esta questão, os representantes dos empregados serão comunicados e participarão das […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em documento enviado nesta quinta-feira, 22, à Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sindicatos filiados, a Petrobrás esclareceu que a retomada do controle da refinaria Landulpho Alves (Rlam), na Bahia, está em fase de discussão interna e “uma vez tomada qualquer decisão de negócio sobre esta questão, os representantes dos empregados serão comunicados e participarão das discussões que tenham reflexo no dia a dia dos trabalhadores, respeitando os compromissos firmados sobre as premissas para retorno dos empregados transferidos”.

O comunicado da Petrobrás é resultado de reunião que ocorreu nesta terça-feira, 20, com representantes da FUP, Sindipetro Bahia e da Petrobrás para discutir os rumos da reestatização da Rlam – atual Refinaria de Mataripe, controlada pelo fundo árabe Mubadala.

A comitiva, composta pela coordenadora do Sindipetro-BA, Elizabete Sacramento, o diretor Radiovaldo Costa, o assessor jurídico, Clériston Bulhões, e o coordenador da FUP, Deyvid Bacelar, foi recebida por representantes do departamento de Recursos Humanos da estatal, pelo gerente executivo de Refino, Marcos Jeber, e membros do gabinete da presidência da Petrobrás.

Durante a reunião ficou evidente que a questão da reestatização da Rlam ainda está em fase de discussão interna na Petrobrás, e que diversos trâmites e etapas técnicas precisam ser cumpridos antes da concretização do negócio. A empresa se comprometeu a informar ao Sindipetro-BA e à FUP sobre cada uma dessas etapas à medida que elas avançarem.

No encontro, foram analisados temas como o retorno dos petroleiros que foram transferidos para outras unidades da Petrobrás depois da privatização da Rlam; e a situação dos atuais trabalhadores da Acelen.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes