Menu

Xandão nega pedido de Bolsonaro para engavetar inquérito sobre a fraude no cartão de vacina

O Supremo Tribunal Federal (STF), através do ministro Alexandre de Moraes, negou o pedido de arquivamento da investigação sobre a suposta falsificação de certificados de vacinação contra a Covid-19, envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi anunciada na segunda-feira, 25 de março. De acordo com Moraes, o processo investigativo segue seu curso normal, destacando […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

O Supremo Tribunal Federal (STF), através do ministro Alexandre de Moraes, negou o pedido de arquivamento da investigação sobre a suposta falsificação de certificados de vacinação contra a Covid-19, envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi anunciada na segunda-feira, 25 de março.

De acordo com Moraes, o processo investigativo segue seu curso normal, destacando que não é apropriado que o investigado dite o ritmo das atividades de investigação.

Moraes ressaltou a importância do andamento regular da investigação, indicando que o arquivamento neste momento seria prematuro.

“A autoridade policial apresentou relatório da investigação e os autos foram encaminhados à Procuradoria-Geral da República, para manifestação. A presente investigação, portanto, está em regular andamento, de modo que o arquivamento seria absolutamente prematuro”, destacou o ministro.

Esta declaração ocorre após a Polícia Federal indiciar Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid e outras 15 pessoas por envolvimento no caso. As alegações incluem a possibilidade de vinculação da fraude com tentativas de golpe de Estado.

A defesa de Bolsonaro contesta as acusações, questionando a credibilidade da delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência, e alegando ausência de provas concretas que conectem Bolsonaro diretamente ao esquema de falsificação.

A situação agora aguarda a manifestação da Procuradoria-Geral da República, que irá decidir sobre a continuidade das investigações, possível denúncia dos envolvidos, ou o arquivamento do inquérito.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes