O chanceler malaio criticou publicamente Washington por suas ações no Estreito de Ormuz e pediu que os EUA reconsiderem sua postura para viabilizar o retorno às negociações.
O ministro das Relações Exteriores da Malásia acusou os Estados Unidos de manter o mundo como "refém" e de causar "enormes danos" com suas ações no Estreito de Ormuz.
A declaração foi divulgada em vídeo pelo analista geopolítico Arnaud Bertrand no X.
"Não sei qual o propósito", afirmou o ministro, referindo-se diretamente às ações americanas na região.
O chanceler pediu que Washington reconsidere sua postura para que todas as partes envolvidas retornem às negociações.
O Estreito de Ormuz é uma das rotas mais estratégicas do mundo para o transporte de petróleo. Instabilidades na região afetam diretamente o abastecimento energético e os preços globais de commodities.
Com informações de RnaudBertrand (nome do canal do X): https://x.com/RnaudBertrand/status/2044643350872264806.


Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!