Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Socialistas à frente nas presidenciais francesas

Por Miguel do Rosário

06 de novembro de 2011 : 06h21

 

Boa notícia para os vermelhinhos de todo mundo. A pátria de Baudelaire poderá eleger o candidato socialista nas próximas eleições presidenciais, cujo primeiro turno está marcado para o dia 22 de abril de 2012. Todavia, diante das terríveis dificuldades econômicas enfrentadas atualmente pela União Européia, ainda não se sabe se a vitória da esquerda representaria a conquista de um grande abacaxi a descascar. De qualquer forma, seria um triunfo simbólico, com reflexos importantes no mundo em desenvolvimento. A última pesquisa realizada ao final de outubro indica uma vitória folgada de 64% a 36% no segundo turno, na disputa até agora mais provável, entre François Hollande, do partido socialista, e Sarkozy, atual presidente do país.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário