Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Jatinho fantasma é o mensalão de Marina

Por Miguel do Rosário

24 de setembro de 2014 : 07h54

ScreenHunter_4882 Sep. 24 07.51


 

O PSB está em apuros.

E não adianta chorar, Marina.

Nem pedir “oração” contra mentiras.

Mentira não se combate com oração.

Mentira se combate com verdade.

Descobriu-se que o jatinho fantasma, pago com dinheiro de caixa 2 e com participação de laranjas, foi usado ao menos 10 vezes por Marina Silva.

Essa é a verdade.

Assim como também é verdade que Marina já sabia da situação ilegal do jatinho, porque, em maio deste ano, muito antes do acidente, a candidata emplacou Rubens Novelli, seu tesoureiro em 2010 e homem de confiança, como “tesoureiro adjunto” de Henrique Costa, o tesoureiro e “amigo pessoal” de Eduardo Campos.

Trecho de matéria publicada no Globo, no dia 08 de maio de 2014:

“O tesoureiro será Henrique Costa, amigo pessoal de Campos. Os dois estudaram juntos na faculdade de economia em Pernambuco. Costa fez carreira em bancos, como o BankBoston e o Banco do Estado de Pernambuco (Bandepe). Ele terá como adjunto Rubens Novelli, que já exerceu a mesma função em 2010 [de tesoureiro de Marina]. O programa de governo será coordenado pelo ex-deputado federal petista Maurício Rands e por Neca Setúbal, herdeira do Banco Itaú e ligada a Marina.”

Observe que o jornal tratava Neca Setúbal como ela realmente é: herdeira do Itaú. Hoje, a imprensa tenta disfarçar, chamando-a apenas de “educadora”.

Notícia publicada no Estadão, no dia 07 de maio deste ano, confimava que Novelli era o homem da Rede dentro do núcleo financeiro da campanha do PSB:

ScreenHunter_4883 Sep. 24 07.58


 

O jatinho fantasma, o blablajet, é o mensalão de Marina Silva.

A “nova política” ainda nem nasceu e já ficou velha, velha, velha.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

64 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Vitor

24 de setembro de 2014 às 15h29

Caixa 2 em eleições no Brasil??? Mentira!!!! Estou chocado e surpreso!!!

Responder

Valéria Regina Dallegrave

24 de setembro de 2014 às 18h10

Anna Cortás, você fala em “métodos infames” e não os especifica. Tenta desqualificar seus adversários usando denominações vazias (mas acusatórias) de “torpes” ou “ridículos”. Seria bom que fosse clara em suas argumentações, para que se pudesse ter um debate satisfatório. E eu não estou vendo a campanha da Dilma procurando “denegrir a qualquer custo” Marina, apenas apontando suas contradições e comprometimentos. O que todo mundo faz contra o PT, mas quando o PT faz contra os outros é “jogo sujo”. Chega de dois pesos e duas medidas, se é para subir no ringue, Marinazinha, querendo dar porrada, tem de agir como gente grande e aguentar as que levar. Parece que querem que a Dilma e o PT fiquem calados contra todas essas acusações e absurdos que são colocados a toda hora pela grande mídia e repetidos por pessoas que já perderam seu cérebro e foram tomadas pela “emoção” de justiceiros enquanto furam filas, subornam policiais, falam mal dos amigos pelas costas…

Responder

???????? ??????????

24 de setembro de 2014 às 16h30

Kkkkkkkkkkkkkk

Responder

Eder Botechia

24 de setembro de 2014 às 16h30

Cômico é acreditar em sã consciência que vão tirar a comida do prato dos pobres, abandonar o pré_sal, criar um quarto poder, acabar com emprego, 13°, fechar escolas. Isso é ridículo.

Responder

    Vitor

    24 de setembro de 2014 às 15h42

    Tem também o trilhão de reais que vai tirar da educação!
    Não concordo em quase nada com a campanha de Dilma, mas acho que ela ainda é a melhor opção… Na falta de alguém melhor, é o que resta…

    Responder

Kika Zanon

24 de setembro de 2014 às 16h27

participo de paginas que todo mundo comenta e sinceramente, ouço todo tipo de ofença desde burra, ladra, corrupta….assim como vejo pessoas do PT, tentando argumentar…

Responder

Kika Zanon

24 de setembro de 2014 às 16h25

cintra Aecio pesa um aeroporto, não é calunia do PT….juro, esse aeroporto existe…pior é o que ele pagou 5 milhões pra reformar, em Itabira ,MG, que nem existe….

Responder

Kika Zanon

24 de setembro de 2014 às 16h22

complicado entender pq as denuncias, denuncias pq não ha provas, para se quer, saber contra quem, mas o nome citado na delação ” premiada” é o Eduardo Campos, qye com a Marina, faziam planos de governar o pais…

Responder

Lucas Bastos

24 de setembro de 2014 às 15h50

Falar de perpetuação de poder é cômico.

Responder

Michele Rodrigues

24 de setembro de 2014 às 15h49

Eita porra! Me recuso a sair de casa no prox dia 05 !!!!

Responder

Eder Botechia

24 de setembro de 2014 às 15h46

Anna Cortas. Em 89 creio que não, mas assim que colocou as mãos no poder providenciou logo o AéroLula suspeito de irregularidades.

Responder

O Cafezinho

24 de setembro de 2014 às 15h32

Anna Cortás Não hei de convir nada. O que está acontecendo é um debate político necessário. A história do jatinho tem de ser investigada, até porque por trás disso pode-se encontrar explicação que falta para o acidente em si. Quem faz jogo sujo é a Marina: http://www.fabiocampana.com.br/2014/09/marina-diz-que-pt-colocou-diretor-para-assaltar-cofres-da-petrobras/

Responder

Eder Botechia

24 de setembro de 2014 às 15h21

Carlos Magno: assim como a Dilma você enrolou e não respondeu nada.
A Dilma tem sim um plano de perpetuação de poder que eu espero que um dia ela e sua quadrilha revelem em acordo de delação premiada.
Ela ainda não revelou nada com medo de perder votos. O é ruim não deve continuar, chega de roubalheira.
As bolsas do governo parecem que afetam a sanidade das pessoas.

Responder

Anna Cortás

24 de setembro de 2014 às 15h12

Sempre votei no Lula, fui petista também,e ainda tenho o maior respeito e admiração por ele. Tanto que sou seguidora de sua pagina. Estou me referindo aos metodos usados pela campanha da Dilma e de seus seguidores. Você há de convir que tenho razão. Ratifico tudo que comentei acima.

Responder

O Cafezinho

24 de setembro de 2014 às 15h05

comparar o lula de 89, com essa marina, aliada de malafaias e bornchausens, não é ridículo?

Responder

O Cafezinho

24 de setembro de 2014 às 15h04

Anna Cortás Lula atacou Cuba, Mercosul e tinha como coordenadora de seu programa de governo a herdeira do principal banco privado do país?

Responder

Anna Cortás

24 de setembro de 2014 às 14h49

Não sejam ridiculos cafezinho e Valeria

Responder

Valéria Regina Dallegrave

24 de setembro de 2014 às 14h49

Torpe é deixar o rabo preso, aí vem alguém e aponta e é considerado “mau”…

Responder

O Cafezinho

24 de setembro de 2014 às 14h47

Anna Cortás O Lula andou de jatinho fantasma em 89?

Responder

Anna Cortás

24 de setembro de 2014 às 14h44

Vocês estão agindo como Collor em relação ao Lula em 89. Tentando desconstruir Marina da maneira mais torpe. E estão conseguindo, infelizmente. É muito bom se manter no poder, né? Como vão perder essa mamata? Vale tudo, os métodos mais infames.

Responder

Carlos Magno Borba Medeiros

24 de setembro de 2014 às 14h15

EDER BOTECHIA, SEU COXINHA, VOU TE RESPONDER; ELA TEM SIM E SEUS CANDIDATOS QUEREM COPIAR. SE QUEREM É PORQUE É BOM DEMAIS E SE É BOM EU VOTO EM DILMA 13, PARA QUE MUDAR, PARA SEUS ADVERSÁRIOS QUEREM COPIÁ-LA, ISSO PROVA QUE ELA TEM PLANO DE GOVERNO E DOS BONS, AGORA TE PERGUNTO, ONDE ESTÁ O PLANO DE AÉCIO, SERÁ QUE ESTÁ NAS PISTA DE AVIÃO EM MONTEZUMA E EM CLAUDIO-MG, PARA RECEBIMENTO DE COCAÍNA OU ESTÁ CONFIADO NO HELICÓPTERO DOS PERRELLAS EM MINAS, O PAI SENADOR E O FILHO DEPUTADO, ESSE HELICÓPTERO FOI PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL COM 445 KG. DE PASTA DE COCAÍNA, DEU PARA ENTENDER O PLANO ? O DE MARINA É CORTAR O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO E CORTAR AS LEIS DA C.L.T., SATISFEITO, NO GOVERNO DILMA 13, O QUE TÁ BOM, VAI CONTINUAR, O QUE NÃO TÁ, VAMOS MELHORAR, VOCÊ MEXEU NO QUE NÃO ENTENDE, PROCURE SE INFORMAR, PARA NÃO CAIR NO RIDÍCULO …

Responder

    Vitor

    24 de setembro de 2014 às 15h38

    Mais educação e menos besteira, por favor.
    Dilma não precisa desse tipo de histeria para ser eleita, o povo tá com ela…

    Responder

Kika Zanon

24 de setembro de 2014 às 13h58

acho que é pouco provavel que a policia federal não consiga falar com o Lula, pq ate eu sei pelo face dele onde ele esta…

Responder

Kika Zanon

24 de setembro de 2014 às 13h57

a Dilma é toda essa realidade de oportunidade de qualificação, melhoria de vida de pessoas que viviam em estado de miseria, esse é o plano de governo da Dilma, casa propria como realidade, sem precisar de juros bancarios que são impraticaveis!!!

Responder

Eder Botechia

24 de setembro de 2014 às 13h20

Será que a Dilma tem um plano de governo ?
Falando em mensalão, a polícia federal que a Dilma diz que é dela tenta há sete meses ouvir o lula. Por quê será que não consegue?

Responder

    Lais

    25 de setembro de 2014 às 00h26

    Ah ! Fala sério ….você só pode estar de sacanagem…

    Responder

Kika Zanon

24 de setembro de 2014 às 13h10

30 anos de vida publica e nada de representativo ou util ai país…nada!!!

Responder

Kika Zanon

24 de setembro de 2014 às 13h08

bem assim: avião, movimentação bancaria apos dois dias de Campos morto, detalhe, a conta era dele…

Responder

Expedição Perdidos Mas-Mais

24 de setembro de 2014 às 13h04

Banditismo com ajuda de banqueiros e mídia SONEGADORA . Usando uma sabida ( camaleão ) aproveitadora que fez de tudo enquanto ministra para que faltasse energia limpa para o BRASIL , ( GIRAU SANTO ANTÔNIO etc ) se não fosse elas estaríamos usando mais térmicas , que poluem bem mais e ainda com chance de apagão ela é uma vendida ao capital internacional e entreguistas lesa PÁTRIA . …

Responder

S

24 de setembro de 2014 às 10h04

Miguel : fale sobre a banqueira do PT, a sra. KATIA RABELLO, do Banco Rural, hóspede do Governo Mineiro, na unidade prisional José Maria Alkimin, cujas visitas ocorrem de forma alternada, aos sábados e domingos, das 8h às 17h. Os visitantes, contudo, devem ser cadastrados e aprovados pelo NAF (Núcleo de Assistência à Família), no centro de Belo Horizonte. Já estamos cansados de ouvir tanto sobre a NECA.

Responder

    flavio

    24 de setembro de 2014 às 10h24

    Miguel, em todo blog progressita existe um trollzinho amestrado………….no momento este senhor S é o nosso.

    Responder

      Miguel do Rosário

      24 de setembro de 2014 às 10h49

      Pior que não tenho tempo de responder tudo. Eu gostaria de responder essa. A Katia Rabello era bailarina em Londres na época do mensalão. Não participou de nada.

      Por causa de morte na família, teve que assumir o comando do Banco Rural.

      A histeria da mídia prendeu a banqueira errada.

      Responder

        S

        24 de setembro de 2014 às 11h03

        A resposta foi um verdadeiro chorume !

        Foi a mídia que prendeu ou o STF, composto de maioria indicada pelo PT ?

        Responder

Quincas

24 de setembro de 2014 às 10h00

Infelizmente ainda existe aquela classe seleta de mãos limpas, como as Miriam PIG (Leitão), os Noblats, Veja, folha, Uol e seus seletos leitores, que são incapazes de aceitar o óbvio ululante (N.Rodrigues), que criaram este apartheid entre o PT e os demais partidos, este ódio insano contra Cuba, esta herança maldita do regime militar, infinitamente mais perverso e corrupto que Fidel Castro. Este é o verdadeiro câncer que está corroendo as entranhas do nosso país e só existe um remédio para extirpar este tumor que cada dia se avoluma um pouco mais, o nosso voto em Dilma como resposta às calunias e ao ódio que eles destilam contra a maioria do povo brasileiro que está, de acordo com as pesquisas, com Dilma.

Responder

    S

    24 de setembro de 2014 às 11h08

    Já disse uma vez, esse QUINCAS está mais para RUBIÃO…

    Responder

Eder Botechia

24 de setembro de 2014 às 13h00

Esse Stálin Lula da Silva e sua militância comprada são muito cara de pau.

Responder

Felipe Moura

24 de setembro de 2014 às 12h55

Só vejo marinista fazendo proselitismo gasoso sobre ética e honestidade…quando têm a oportunidade de defender o programa de sua candidata, ou a defender de acusações sérias como essas, voltam com o mesmo discurso fuleiro, e argumento, que é bom, nada !

Responder

    S

    24 de setembro de 2014 às 10h05

    Onde está o programa da caseira do Palácio do Planalto ?

    Responder

      Gilson

      25 de setembro de 2014 às 09h17

      Se com um programa de governo que já vem em execução há quatro anos e ainda não sabes, então és um caso perdido.

      Responder

Eder Botechia

24 de setembro de 2014 às 12h53

Nunca na história desse país foram descobertos tantos casos de corrupção como nos governos sujos do pt.

Responder

    Gilson

    25 de setembro de 2014 às 09h19

    Olha a “metade cheia da garrafa”. Méritos do PT não achas?

    Responder

Walter Shmidt

24 de setembro de 2014 às 12h47

Quando é que o MPE vai denunciar Marina Silva e seu jato? Em 2070?

Responder

    Gilson

    25 de setembro de 2014 às 09h24

    É por aí, Walter Shmidt. Não sei para o quê existem essas instituições. Talvez para botar “panos quentes” e fazer como juiz de futebol ao recusar-se a marcar um pênalti claro com medo de estragar o espetáculo.

    Responder

Houbi Ua Omri

24 de setembro de 2014 às 12h32

hhhhhhhhh vcs são ridículos e ainda tentam por a fé dela em questão…. hhhh estes são os verdadeiros hipócritas!!

Responder

Frederico Lucas Freitas

24 de setembro de 2014 às 12h23

O que seria um jato em vista dos bilhões petistas ????? Um peido , num caso de cólera ?

Responder

    Gilson

    25 de setembro de 2014 às 09h26

    Tua afirmação fede tal qual a tua compreensão a respeito das coisas.

    Responder

oscar freitas

24 de setembro de 2014 às 09h13

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

oscar freitas

24 de setembro de 2014 às 09h13

Essa justiça é uma Farça. Só funciona contra pobre. E o PT representa os pobres trabalhadores desse País. Só toma. Em são Paulo já arquivaram o processo do Tremsalão. Karáio Isto é Brazil. Quem Manda é o Capitalismo mesmo. E privatizando o Banco Do Brasil e Caixa Economica Federal FDU !

Responder

Marcelo Costa

24 de setembro de 2014 às 09h12

Miguel, vá arrumar coisa mais importante para fazer rapaz. É por isso que você tem que ficar o tempo todo implorando aos leitores para que assinem seu blog. Comparar o mensalão petista com o caixa dois do avião do Eduardo Campos e ainda por cima tentar atribuir a Marina a responsabilidade pelo fato é mais que leviandade, é patetice mesmo.Aliás, a patetice é sua marca registrada e o exemplo emblemático dessa patetice foi a cara de espanto de Lula e as risadas de seus colegas jornalistas durante o encontro de blogueiros com o ex-presidente, onde você levou 5 minutos para fazer uma pegunta e ainda sim não conseguiu ser entendido pelo próprio Lula.Com essa qualidade do “jornalismo” que você pratica, daqui a dez anos você ainda estará implorando pelo “bolsa blogueiro” e por “assinaturas” para seu bloguinho!

Responder

    Gilson

    25 de setembro de 2014 às 09h39

    Leitor da Veja como você tem amis é que olhar as coisas por esse ângulo aí. Faz o seguinte, vai dar um passeio e aproveita para comprar aquele teu panfleto político de luxo que se auto caracteriza por jornalismo. Boa leitura pois lá jamais poderás atacar o editor, somente te “deliciar” com aquilo que gostas de ouvir. Viva a democracia perneta que certamente adoras.

    Responder

KIatia guimaraes

24 de setembro de 2014 às 09h12

Essa justiça é uma Farça. Só funciona contra pobre. E o PT representa os pobres trabalhadores desse País. Só toma. Em são Paulo já arquivaram o processo do Tremsalão. Karáio Isto é Brazil. Quem Manda é o Capitalismo mesmo. E privatizando o Banco Do Brasil e Caixa Economica Federal FDU !

Responder

Antônio Aguiar

24 de setembro de 2014 às 12h10

Vão tentar fazer colar, mas corrupção, colegas brasileiros, não cola na Marina Silva. E nunca foi ou será por ocultação, não cola nela como óleo não se mistura em água limpa. Marina Silva é a única personalidade que hoje tem currículo para representar o Basta! do cidadão brasileiro à hipocrisia e corrupção. PSDB e PT jogaram no lixo a oportunidade da decência, se quizessem assim mudar a essência que os levou ao poder. Dilma e PT, mesmo já nitidamente valendo ouro, reluzentes como também foi o PSDB, não quer, como seus eleitores, largar o osso ou descer do trem da alegria. Enfim, #SomosMarina40

Responder

roberto

24 de setembro de 2014 às 09h06

A globo esqueceu o jatinho. Já era fantasma mesmo.

Responder

Sandra Francesca de Almeida

24 de setembro de 2014 às 11h51

Marina e Aécio disputam o troféu Pinocchio 2014.

Responder

    Marcelo Costa

    24 de setembro de 2014 às 09h14

    É verdade, eles ainda disputam já que nesse quesito Lula Hors Concours!

    Responder

Max

24 de setembro de 2014 às 08h44

Não dá muito para confiar num site que só cita matéria de jornal.
Muito tendenciosas suas matérias [na minha opinião]. Cite o que foi
o mensalão, quanto custou aos cofres públicos, qual partido estava
envolvido. É assim que se faz um trabalho realmente informativo.

Responder

Neuza Palaro

24 de setembro de 2014 às 11h30

Vai dizer que são elações.

Responder

Gui Peres

24 de setembro de 2014 às 11h30

Responder

Eliana Serodio

24 de setembro de 2014 às 11h28

Essa eleição está sinistra!

Responder

Roger Araujo

24 de setembro de 2014 às 11h27

esse jatinho foi enviado pelo capeta pra osmarina, tanto foi que matou dudu e ela ta midia. kkkkkkkk

Responder

Luiz Barone

24 de setembro de 2014 às 11h11

e a MARINA MALAFAIA FALA EM NOVA POLÍTICA , ESPERO QUE ELA LEIA ISSO

Responder

Maurilio Campos

24 de setembro de 2014 às 11h09

uma pedra no sapato

Responder

Joseane Duque

24 de setembro de 2014 às 11h02

Pois e. Dois pesos , duas medidas. E aí, Marina, vai dizer o quê?

Responder

Rafael Soares

24 de setembro de 2014 às 10h56

A vá

Responder

Deixe um comentário