Menu

Centrais vão à luta contra a terceirização

  A PL 4330 terá consequências trágicas sobre o mercado de trabalho, mas também enfraquecerá a representação dos trabalhadores no parlamento, que já é minoritária. Porque a PL aplica um golpe mortal no sindicalismo brasileiro. É preciso lutar contra esse retrocesso, bancado pelos grandes empresários, grande mídia e Eduardo Cunha! Aliás, teve candidato falando que a […]

64 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

ce439f0c264a21c416df09825de094b8 (1)


 

A PL 4330 terá consequências trágicas sobre o mercado de trabalho, mas também enfraquecerá a representação dos trabalhadores no parlamento, que já é minoritária.

Porque a PL aplica um golpe mortal no sindicalismo brasileiro.

É preciso lutar contra esse retrocesso, bancado pelos grandes empresários, grande mídia e Eduardo Cunha!

Aliás, teve candidato falando que a vaca não ia tossir, não foi?

Pois é, a vaca está tossindo adoidado…

Dilma tem agora uma excelente oportunidade para recuperar a sua popularidade, e enterrar, de uma vez por todas, as ameaças de impeachment.

Uma presidenta que defende os trabalhadores nunca será derrubada!

Vale a pena ler matérias e assistir vídeos sobre a terceirização no portal da CTB.

Há, por exemplo, um artigo sobre os danos aos direitos trabalhistas causados por um projeto similar à PL 4330 no México.

Hoje é um dia decisivo para o futuro do projeto, pois ele será votado novamente no plenário da Câmara.

Se houver mobilização intensa, ele pode até ser aprovado, mas o Senado ainda pode derrubá-lo, e a presidenta terá melhores condições políticas para vetá-lo.

*

No site da CUT nacional.

A luta não acabou. Dia 22 de abril, CUT vai às ruas contra terceirização

No “Dia Nacional de Paralisações Contra o PL 4330” os trabalhadores deram um recado à Brasília, que sentiu a pressão e recuou. Enquanto o PL 4330 não cair, não haverá arrego

Na próxima quarta-feira (22), a CUT intensificará, em todo o País, a luta nas ruas e nas redes contra o PL 4330, que amplia a terceirização no Brasil. Em Brasília, mais uma vez, os parlamentares vão se reunir para analisar e votar os destaques do projeto.

Na última quarta-feira (15), o “Dia Nacional de Paralisação Contra o PL 4330”, convocado pela CUT e outras centrais sindicais, mobilizou trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias que deram uma resposta à Brasília, mostrando que não aceitarão a terceirização.

A pressão popular surtiu efeito e na Câmara, diante do recuo de muitos parlamentares, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB), teve que adiar a votação dos destaques do PL 4330. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), imediatamente foi aos microfones dizer que por lá o projeto não será aprovado.

“Para nós termos um Brasil melhor, vai ter que mexer na linha econômica. Ajuste, se for pra fazer, que faça nas grandes fortunas”, defendeu o presidente da CUT, Vagner Freitas, que atacou o projeto da terceirização. “Se for preciso fazer uma greve nacional pra impedir que se mexa no PL 4330, não tenham dúvidas de que faremos.”

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

denis

24/04/2015 - 12h23

Po Miguel, vc falou que o Pizolato iria provar a farsa do mensalão na justiça italiana, e agora vem esse arquivo vivo extraditado de volta?
e fraco como ele é por mordomias todos sabemos que vai aceitar mais uma deduragem premiada!
é o fim…

    José Neto

    24/04/2015 - 13h18

    Primeiro assista e estude o Caso dos Irmãos Naves de Araguari – MG, o Tempo se encarregará de destruir tudo aquilo que não ajudou a construir.

surreal

24/04/2015 - 10h17

É isso que dá financiamento de campanhas eleitorais por empresas privadas.

Gilmar

24/04/2015 - 07h25

O colega que falou que os bancos não vão terceirizar tudo, esta redondamente enganado, eles serão os primeiros a fazerem isto, a Febraban foi uma das primeiras a fazer acordo com o Cunha, a categoria bancária será extinta pode ter certeza !

Maria Eunice Rezende

24/04/2015 - 01h13

Veta Dilma.

Messias Franca de Macedo

23/04/2015 - 19h42

DENÚNCIA GRAVÍSSIMA! I
[Mais] Um escândalo criminoso perpetrado através de uma Concessionária Pública da área de Comunicações!
ENTENDA
Imaginando a patifaria que deve estar ocorrendo nas masmorras IMUNDAS das redações do PIGolpista e fascista, vedei as narinas, e acessei a GloboNews!
Uma coisa medonha!
Aliás, duas coisas medonhas!
Protagonizadas por duas [pseudo]jornalistas em polvorosa!
A âncora Leilane Neubarth “brincando de ping-pong [do mau gosto!]” com a congênere Eliane TACANHêde, a mesma Eliane TUCANêde, para os íntimos de carteirinha &$ dos Mensalões dos tipos ‘Téo Implicante Pereira’
&$ João Dória Junior, ambos “do Alckmin, do (S)erra, do Beto ‘Rincha’, do ‘Aécio Furnas Forever’ et caterva”!
“O ping-pong” desencadeado após a apresentação da matéria acerca do depoimento de hoje do empresário Augusto Mendonça Neto, presidente da Setal Engenharia e executivo da Toyo Setal Empreendimentos, à CPI da Petrobras!
No desespero, a Leilane “deu uma” (sic) de *Dona Maria, a Louca ou Maria Louca!
Sinceramente, eu nunca imaginei que os meus olhos – “que a terra um dia irá comê-los” – presenciassem estúpido desatino!
Não!
Aquilo não era uma jornalista!
Era uma performance pífia de atriz mambembe!
Fala, Leilane “o que os teus patrões barões Marinhos pagam para você vomitar, insolente”!:
“Huuuuumm! [Respirando fundo!] Quando a gente assiste a um depoimento deste, tão real, tão forte, tão transparente… Eu confesso: fico muito envergonhada, mais muito envergonhada!…
[E quase a Leilane “da Globo” (sic) é acometida de uma crise de choro convulsivo!
Em pleno estúdio do jornalismo da emissora!
Jornalismo ou entretenimento?!]
E, simplesmente, omitiram que o empresário afirmou que as delações ao PT eram Legais!
A [Eliane] TUCANêde “achou pouco”, e quis dar uma de defensora da tese esdrúxula de que “a roubalheira na Petrobras começou com os Tucanos [era FHC], mas [sempre o indefectível “MAS”!], a
corrupção mesmo, a corrupção, digamos, criminosa teve início com a ascensão de Lula ao poder”!
Deplorável!
RESCALDO: fiquei com pena dos(das) ‘assinantes’ que ainda se esforçam em acreditar nessas tolices e bravatas insanas!
Messias Franca de Macedo – um matuto ‘bananiense’ “envergonhado pelos que se dizem envergonhados(as)”!
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas

Almir

23/04/2015 - 19h42

Dizem que a terceirização vai gerar empregos. Só se for desse tipo: http://nacontramao.zip.net/images/escravo.jpg

Mauricio Gomes

23/04/2015 - 17h08

Tinham que espalhar outdoors em todos os estados estampando as fotos e os nomes desses canalhas traidores dos trabalhadores, a batalha ainda não está decidida. Essa PL 4330 é o maior ataque aos direitos dos trabalhadores desde a criação da cLT, acho que muitos ainda não se conscientizaram ainda disso….

Carlos Henrique Bastos

23/04/2015 - 18h15

    Marcelo Aranha De Sousa Pinto

    25/04/2015 - 20h41

    Colônias agricolas de cunho penal, educacional, auto-sustentável não existem no Brasil por quê? Por quê a CNBB não querer?
    Pra que ainda servem “Existencialistas Rive Gauche” escondidos na ginasiana e infantil “Republiqueta Sindical”?

Eva

23/04/2015 - 10h59

Alguém tem a relação dos congressistas que votaram a favor?
Não esqueceremos!

surreal

23/04/2015 - 10h30

Cada vez mais amo o PT.

a vida como ela é

23/04/2015 - 10h20

Precisamos deixar um pouco as ideologias politico partidária, e discutir de forma mais madura este tema, nossa industria esta definhando por falta de competitividade principalmente. Nossa legislação trabalhista, é do tempo do amém. Manter um trabalhador no Brasil custa muito, então as empresas recorrem a terceirização, como forma de baixar custos, terceirização existe desde os primórdios, mas cada um faz como quer, não temos uma legislação específica sobre o tema, este projeto tramita a mais de 10 anos, e sempre defendi junto ao meu sindicato, que deveriam aproveitar este projeto para tentar implantar medidas que protegesse os trabalhadores, lutar contra era nadar contra a mare. Estes protestos são a maior perda de tempo, é hora de sentar à mesa, e negociar emendas favoráveis aos trabalhadores, é hora de regulamentar. Passou ontem na câmara, vai passar no senado, e duvido muito que Dilma vete, vejam o que ela disse sobre o tema na entrevista aos blogueiros.

    Manoel Teixeira

    24/04/2015 - 07h57

    Falou o patrão. És dono de empresas de terceirização?
    Precisas ler o Capital no Século XXI para entender um pouco a vida como ela é.

Maria Rita

23/04/2015 - 09h50

O primeiro dia de maio é dia do trabalhador. Dia de pão, vinhos e rosas para continuar a luta antes que acabem com o próprio trabalhador. Dia de lembrar que o congresso existe pela e para a maioria do povo e de seus interesses (do povo, claro). A turma velha se vendeu e se fez de rogada e a turma nova das ‘maria vai com as outras’ não entende que não deixarão marca positiva para nova reeleição. Também estão mexendo no sistema de votos sem discutir reforma política com o povo. Esse congresso é o congresso dos minigolpes e das pseudos reformas a jato. O script é desmontar e quebrar o poder do povo. Com isso, a notícia ruim é que somos nós os maiores prejudicados. A notícia, boa que não sei se é tão boa, é que sepulta todos os políticos de uma vez.Ou melhor, a notícia boa é que temos uma causa comum por que lutar.

Fabio

23/04/2015 - 08h43

Miguel depois que vc tiver um tempo , faz uma materia sobre o rombo de 21 b de dolares da Petrobras.

Manoel Teixeira

23/04/2015 - 08h28

É interessante notar que o PT não leu o livro o Capital no Século XXI, se o tivesse feito, estaria na linha de frente na campanha pela taxação das grandes fortunas.
Agora o PT não tem mais margem de manobra. A Casa Grande não vai sossegar enquanto não conseguir extinguir o PT. Cabe agora aproveitar a oportunidade da terceirização e voltar-se corpo e alma ao seu público original, os 50 milhões de trabalhadores brasileiros.
O Congresso brasileiro defendeu os 0,01% da população. O PT, PCdoB e PSOL ficaram do lado dos 99,99% da população. A direitona levantou a bola, basta o PT chutar.
Esta é a oportunidade que o PT tem para voltar a ser o Partido dos Trabalhadores.

Messias Franca de Macedo

23/04/2015 - 07h41

[Mais um] ESCÂNDALO…

#####################

ERRO NA LAVA JATO: ESPOSA DE VACCARI DIZ QUE FOI AO BANCO

Giselda Rousie de Lima contradiz o juiz Sérgio Moro e afirma que, conforme foi declarado por sua irmã, Marice, é ela quem aparece fazendo depósitos no caixa do Itaú; ontem, Moro prorrogou a prisão temporária da cunhada de João Vaccari Neto, com base, entre outras provas, em imagens de câmeras de segurança fornecidas pelo Banco, em São Paulo, a pedido do Ministério Público; depoimento de Giselda aponta que prorrogação da prisão de Marice foi um erro da Polícia Federal, do MP e do juiz Moro

23 DE ABRIL DE 2015 ÀS 05:14

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/24

####################

IMPUNE?…

Ah ‘Z(é)lotes’ de sacripantas!

Zé (S)erra?!…

Edson Junior

23/04/2015 - 10h15

Aproveita e volta atrás nos benefícios dos trabalhadores tirados a pouco tempo atrás, aumenta o valor para declaração de IR, e fica de vez do lado dos trabalhadores.

Pisquila

23/04/2015 - 05h53

O PL foi aprovado pela Câmara do Seu Cunha com o apoio dos Demotucanos. Bem feito! Vai ser melhor do que comprar escravos, pois agora os da Casa Grande não vai precisar ter despesa com as senzalas. Basta ir numa terceirizadoras de mão de obra e perguntar: quanto está um bancário terceirizado hoje? Quanto custa hoje o aluguel de um engenheiro por 03 meses? E um professor terceirizado? Quanto?01 salário? Pois é… Vai sobrar para os coxinhas também. #NãoVetaDilma, pois esse povo tem que aprender pela dor.

    Pisquila

    23/04/2015 - 05h58

    Errata: Fiquei tão puto que errei até na concordância. Onde se lê “não vai”, leia-se “não vão”.

Messias Franca de Macedo

23/04/2015 - 01h56

O [DEMoTucano] Sérgio ‘Tolo’ terá que indenizar a cunhada do João Vaccari Neto!

E quem fará ‘as vaquinhas’ necessárias para que o mesmo (ir)responsável pela ‘Guantánamo do Paraná’ efetue os MILIONÁRIOS ressarcimentos às demais vítimas e à nação brasileira?

ENTENDA – um pouco – o ‘hospirco braZ$il’ do atual “juiz do ‘braZ$il'”!

#################################

CUNHADA DE VACCARI PODE ESTAR PRESA POR ENGANO

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, pediu uma perícia nos vídeos usados pelo MPF para justificar a prisão de Marice Corrêa de Lima, cunhada de João Vaccari Neto; ontem, Moro prorrogou a prisão temporária de Marice, com base, entre outras provas, em imagens de câmeras de segurança fornecidas pelo Banco Itaú, em São Paulo, a pedido do Ministério Público; segundo o órgão, as gravações mostram Marice fazendo depósitos em um caixa eletrônico em nome de Giselda Rousie de Lima, irmã dela e casada com Vaccari; porém a defesa de Marice informou que a pessoa filmada realizando os depósitos é a própria Giselda; segundo a defesa, as irmãs são muito parecidas fisicamente

22 DE ABRIL DE 2015 ÀS 21:23

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/178087/Cunhada-de-Vaccari-pode-estar-presa-por-engano.htm

    Messias Franca de Macedo

    23/04/2015 - 02h09

    IMPEACHMENT… Para o atual “juiz do ‘braZ$il'”!

    E (ir)responsável pela ‘Guantánamo do Paraná’!
    Entre outros delitos de [perniciosa] natureza lesa-pátria!
    E assassinatos [seletivos] de reputações!
    A Lei Penal do Inimigo!

    ENTENDA o fato determinante

    “Na decisão em que decretou a prisão, o juiz [Sérgio Moro] afirmou que as imagens não deixavam dúvidas de que se trata da cunhada de Vaccari.”

    em
    ‘CUNHADA DE VACCARI PODE ESTAR PRESA POR ENGANO’

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/178087/Cunhada-de-Vaccari-pode-estar-presa-por-engano.htm

Messias Franca de Macedo

23/04/2015 - 01h42

#vemprarua é coisa de ‘coxinhas’!

A campanha cívica do momento tem os seguintes motes:

“‘Vamo’ para as ruas!
Terceirização é ‘meuzovos’!”

E ovos no [eduardo] ‘CUnha’ do ‘Aécio Furnas Forever’ &$ demais 300-400 picaretas [ou mais!] do Congresso Nacional!

Ovos podres!
Preferencialmente!
Coitados!
Dos ovos!
Podres!

Pedro Nogueira

23/04/2015 - 00h36

A cruzada do empresariado tá forte. O principal jornal daqui de Goiás publicou um anúncio de meia página de um movimento empresarial que defendendo a terceirização. Na página seguinte ao anúncio, o próprio jornal fez uma reportagem de uma página inteira sobre a terceirização, dando espaço para o grupo defender mais ainda a terceirização.

Jose Airton Parente

23/04/2015 - 03h35

Veho assistidos todas as votações da Câmara, do Senado e o que eu tenho observado é um ditador em ascensão, um perigoso ditador com marcas religiosas – Eduardo Cunha. Na Camara ele já tem a maioria, no senado 50%, no judiciário tem uma parte significativa, podendo ter apôio dos militares linha dura e agora com a votação da tercerização capitaneou a admiração do empresariado. É um oportunista com muita sagacidade, poderá a qualquer momento pôr em votação o impeachment da presidenta mesmo sabendo da ilegalidade. Prestem bem atenção ou êle é barrado agora enquanto há tempo ou passaremos por momentos institucionais muito difíceis com perseguições piores que ditadura militar. A sociedade civil democrata precisa está atenta e reagir.A ascenção do Hitler obedeceu a esta mesma técnica.

Meire Souza

23/04/2015 - 02h42

#paralisaçãoGeralPorTempoIndeterminadoContraATerceirizacao.

Monopólio da Informação – combata isto.

23/04/2015 - 02h13

#TerceirizaçãoNão #PL4330Não #VetaTudoDilma #VetaDilma

O QUÊ SIGNIFICA A TERCEIRIZAÇÃO TOTAL APROVADA?

Enquanto uma parte dos midiotas grita contra o governo, os grupos e partidos políticos por trás destes movimentos, como o PSDB de Aécio Neves, aprovaram nesta quarta-feira (22/04) lei que autoriza a terceirização de até 100% da forma de trabalho de uma empresa.

O governo federal tentou barrar a proposta por todos os meios, mas foi derrotado pelo PSDB, PMDB, PP (Bolsonaro e Ana Amélia), DEM etc.

Seguiram votando contra a terceirização total o PSOL, PT e PCdoB, que já haviam votado contra na semana anterior e cujos deputados votaram 100% contra a destruição dos direitos dos trabalhadores (veja o quadro em anexo).

Mudaram de voto entre a semana passada e esta o PSB e o PDT, que ajudaram a aprovar a lei e hoje recuaram.

E agora, o que tem para dizer a turma do impeachment?

Se alguém não entendeu a tragédia que isso implica para os trabalhadores, vou fazer uma exposição didática, para ficar mais claro.

A terceirização de até 100% da forma de trabalho de uma empresa, de um banco, por exemplo, implica em que esse não precisará mais contratar bancários e pagar os salários estipulados para esta categoria. Uma empresa terceirizada poderá fornecer ao banco mão de obra terceirizada, que irá desempenhar a mesma função de um bancário, mas receber seu salário como prestador de serviços, sendo este até três vezes menor do que os pagos atualmente a um bancário.

A lei, até aqui, não permitia que uma empresa (o banco, por exemplo), terceirizasse os empregos de sua área de finalidade (a chamada atividade-fim da empresa). Com isto, o banco tem que ter seus próprios funcionários de acordo com sua finalidade: bancários. Agora isto não será mais necessário e o banco pode operar sem ter empregados, terceirizando toda a sua força de trabalho e contratando o serviço de uma empresa terceirizada.

Agora reflita: vamos supor que o salário de um bancário seja de R$ 4.000,00.

Agora o banco passa a contratar o serviço de uma terceirizada, sendo que cada empregado lhe custará, via contrato com a terceirizada, R$ 2.500,00. Este é o valor, por exemplo, que o banco pagará a terceirizada por cada empregado desta.

Esta, por sua vez, não irá pagar os R$ 2.500,00 para seu empregado, pois está no negócio para lucrar. Assim, ela parará, por exemplo, R$ 1.200,00 para cada empregado terceirizado.

Com isto, o salário de um bancário que era de R$ 4.000,00 será agora de R$ 1.200,00 para o terceirizado.

O banco lucra R$ 1.500,00 para cada salário mensal que deixa de pagar e a terceirizada lucra R$ 1.300,00 por empregado que “aluga” ao banco.

Só quem perde são os trabalhadores, que tem seu salário destruído por esta manobra.

Por outro lado, se agora o banco pode pagar os R$ 2.500,00 ao invés de R$ 4.000,00 o quê você acha que irá acontecer com o trabalhador que ganhava R$ 4.000,00?

E os salários são apenas parte dos benefícios que um bancário, um metalúrgico ou um engenheiro recebe, por exemplo. E da mesma forma que o salário será achatado para quem for terceirizado, também os benefícios que estas e outras categorias conquistaram, como participação nos lucros, assistência médica e odontológica, benefícios trabalhistas etc., não irão valer para os terceirizados, que receberão salários e “benefícios” de um prestador de serviços!

Estão nos empurrando de volta à idade média, aos poucos…

Mas a turma da camiseta da CBF, o pessoal do impeachment e da volta da ditadura, boa parte desta gente financiada por empresas e corporações econômicas interessadas na terceirização, não deu um pio sequer!!!

    Vitor

    23/04/2015 - 09h52

    Seu raciocínio é perfeito. Os efeitos são esses mesmos (talvez um pouco exagerado na queda do salário, mas acho que os benefícios pesam até mais para salários baixos).
    No setor bancário, porém, acredito que não será tão simples assim, o sindicato é forte. Além do mais, nenhum banco é maluco de sair terceirizando a torto e a direito, vão fazer apenas com algumas funções extremamente operacionais…

Mauricio Gomes

22/04/2015 - 20h59

Miguel,

Fugindo do assunto do post, a pergunta que não quer calar é: onde está o policial federal (vulgo careca) que denunciou a tucanalha e o Eduardo “quero boquinha” Cunha? Será que ainda está vivo? Onde será que o Moro escondeu o Careca (com trocadilho por favor…hehe).

Gilmar

22/04/2015 - 20h47

Pô assim vai ser melhor ser escravo que trabalhador brasileiro, pelo menos o escravo era propriedade do senhor, agagora terceirizado ? quem se importa ??

Luís CPPrudente

22/04/2015 - 20h18

Eduardo Achacador Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, quer mesmo achacar os direitos dos trabalhadores.

Muitos dos eleitores que votaram no Eduardo Achacador Cunha, vão ter seus direitos achacados.

Luiz Faccioni

22/04/2015 - 22h49

Povo ???

Almir

22/04/2015 - 19h36

Eu quero ver a cara dos coxinha quando estiverem trabalhando 5 hora a mais, pra ganhar 40 a menos. Férias e licença-maternidade? Isso não te pertence mais… Tem mais: o STF considerou legítima a concessão desse “privilégio” aos servidores públicos. Não escapa ninguém.

Ines Andrade

22/04/2015 - 21h07

VOCE QUE VOTOU NO AECIO POR ODIO – cerca de 99% dos eleitores deste nojento: VOCE E RESPONSAVEL PELA TERCEIRIZACAO DE SUA PROFISSAO. Nao adianta culpar o PT: FOI O SEU PARTIDO, UNIDO A CORJA DO CUNHA, que votou em bloco, unanime. PMDB nao e aliado da Dilma nem aqui nem na China – e oportunista e ACHACADOR. Sim, a Dilma deve vetar, mas o poderoso congresso pode derrubar este veto. Este e o SEU legislativo. O legislativo de 220 representantes dos patroes, e 50 dos empregados – os “petralhas”. Nao venha com essa de que e armacao. NAO VENHA ME DIZER QUE VOCE LUTA CONTRA A CORRUPCAO: voce luta contra o PT. Nao venha me dizer que a corrupcao “agora e endemica”. Isso e papo pra boi dormir, e voce sabe disso. A CORRUPCAO DO SEU PARTIDO AINDA NAO SAIU DEBAIXO DAS ASAS DA JUSTICA E DA IMPRENSA.
Voce foi miseravelmente enganado pela imprensa tupiniquim. Mas nao a culpe totalmente por isso: sem voce, este congresso asqueroso nao estaria no poder. A imprensa (golpista sim – falta de aviso nao foi) utilizou o que ha de pior em voce para embalar esse seu odio do qual voce tanto se orgulha: seu desprezo ao negros e pobres, sua arrogancia, sua intolerancia, seu fanatismo religioso, sua violencia intrinseca, sua ignorancia politica, sua preguica mental, seu orgulho de ser infame. Sua homofobia. Esta e a origem de seu movimento . Agora VAI PRA RUA DESEMPREGADO – E SO VOLTE TERCEIRIZADO. Seu movimento e de enfraquecimento do governo e fortalecimento dos Aecios, Cunhas, Bolsonaros e Telhadas. Estes sao seus candidatos. Assim e a imagem do congresso – a SUA CARA DE BOBO.
Voce, que chama os sindicalistas que deram a cara a cacetadas pra defender os seus direitos trabalhistas de “vagabundos e “comunas”. Pessoas que tiram do seu salario pra pagar o onibus, o sanduiche de mortadela e as faixas que recebem pra se manifestar. Que tem um dia descontado de trabalho pra enfrentar os patroes. Voce que insultou todos os que fizeram um contraponto a sua eloquencia desvairada, voce que gosta de falar palavroes, acreditar em noticias sem fonte, e postar coisas ofensivas de extremo mau-gosto. Voce que ama Sheherazade, que e favor do fim da maioridade penal, e da liberacao das armas a todo e qualquer civil. Voce e da bancado do BBB – Bola, Bala e Bestas. Voce merece o que vem por ai. Voce merece o desemprego, o fim dos seus direitos de trabalhador, merece o Aecio na presidencia, ou o Cunha, ou outro canalha qualquer. E um vira-lata incuravel, um deslumbrado da colonia. Voce merece a queda do consumo, o fim da valorizacao do salario minimo e, portanto, DO SEU SALARIO.
Voce, pequeno e medio empresario, que pensa que o congresso representa seus interesses, vai ser engolido pelos grandes, que nao fazem comentarios idiotas como o seu. Executivos que acham que nao serao afetados, preparem-se pra concorrer com os terceirizados. Estamos dando um passo gigantesco para tras com este bando de vampiros que voce elegeu. Agora, durma com eles. De preferencia, na rua. E pode me xingar a vontade, pode botar sua moral furada: eu te conheco de outros carnavais. Voce vestiu a touca e nao gostou. E se acha que a terceirizacao e uma boa, nao me resta mais nada a nao ser dizer: VA SE TERCEIRIZAR.

    carlos dias

    22/04/2015 - 21h54

    permita-me roubar seu excelente
    texto? darei os créditos a voce.
    grande abraço

Denise Quintanilha Macedo Macedo

22/04/2015 - 20h56

#vetadilmavetadilmavetadilma#

Hell Back

22/04/2015 - 16h53

Se o PL 4330 for aprovado voltaremos aos tempos da escravidão. O aluguel de pessoas voltará a vigorar.

Eliana Rocha Oliveira Lana

22/04/2015 - 19h31

#PrecarizaNao

Eliana Rocha Oliveira Lana

22/04/2015 - 19h31

Concordo. É com o povo que o PT tem de se aliar.

Catarina Barcelos

22/04/2015 - 19h20

O LEGISLATIVO E O JUDICIÁRIO SÃO CONTRA DESDE O ENFORCAMENTO DE TIRADENTES.

Lina Leite

22/04/2015 - 18h03

#PrecarizaNao #PrecarizaNao

Jacira Ferreira de Alvarenga

22/04/2015 - 17h28

# PrecarizaNão!

Regina Duarte Bittencourt

22/04/2015 - 17h16

Ela precisa ter vergonha na cara!

revenger

22/04/2015 - 13h56

Veta Dilma!

Silvia Fernandes

22/04/2015 - 16h47

#naoaopl4330

Luís CPPrudente

22/04/2015 - 12h34

O Achacador Cunha é outro que tem que ser lembrado por querer acabar com os direitos dos trabalhadores.

Mila Môca

22/04/2015 - 15h02

Ela só pode contar com o povo mesmo porque legislativo e judiciário são todos contra.

    Marcelo Aranha De Sousa Pinto

    25/04/2015 - 20h41

    Colônias agricolas de cunho penal, educacional, auto-sustentável não existem no Brasil por quê? Por quê a CNBB não querer?
    Pra que ainda servem “Existencialistas Rive Gauche” escondidos na ginasiana e infantil “Republiqueta Sindical”?

    Mila Môca

    25/04/2015 - 21h01

    Pergunte ao cunha …

renato

22/04/2015 - 11h32

Avante Brasil..
Estou arrepiado..

Marcio Pinós

22/04/2015 - 14h02

cafézinho,olha a PEC 451,…é uma tragédia anunciada as pessoas sem condições financeiras….

Duarte

22/04/2015 - 10h58

No dia em que a CUT e demais sindicais faziam protestos contra a aprovação da PL4330, o pessoal da Força Sindical estava distribuindo folhetos a favor do impeachment da Dilma e recolhendo assinaturas para tal. Digo pois vi. Estava saindo da estação Imperatriz Leopoldina quando vi estes pelegos lutarem pela causa errado.

    Luís CPPrudente

    22/04/2015 - 12h33

    O Paulinho da Farsa Sindical criou um partido (acho que o real dono é o Achacador Cunha) que defende os interesses dos empresários desonestos. A Farsa Sindical segue o que o Paulinho da Farsa Sindical pensa.

Rosângela Lago

22/04/2015 - 13h42

#PL4330NÃO

Vitor

22/04/2015 - 10h05

A faixa no meio da manifestação mostra a minoria PT/CUT fazendo oposição ao PT/Governo…
Já foi época que o PT/CUT era maioria no partido!

Alexandre Rosses

22/04/2015 - 12h13

Finalmente o povo brasileiro está voltando a sentir o sabor da luta democrática, sem se deixar enganar.

    Marcelo Aranha De Sousa Pinto

    25/04/2015 - 20h41

    Colônias agricolas de cunho penal, educacional, auto-sustentável não existem no Brasil por quê? Por quê a CNBB não querer?
    Pra que ainda servem “Existencialistas Rive Gauche” escondidos na ginasiana e infantil “Republiqueta Sindical”?

Elilian Patricia Brambilla

22/04/2015 - 12h04

Banução.queiro comprando 6 de pessoas para inflamar a situação e se esconder atras da conf

Elilian Patricia Brambilla

22/04/2015 - 12h03

Bate em regulamento

Elilian Patricia Brambilla

22/04/2015 - 12h03

KKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkk olha os banqueiro gritando do lado oposto dizendo a crise finaceira não e culpa deles.

Telma Azevedo

22/04/2015 - 11h38

Dilma Veta com certeza ..só que os vetos voltam a Câmara para serem aprovados ou não pelos Parlamentares


Leia mais

Recentes

Recentes