Menu

Vergonha! OAB nacional preocupada com picuinhas

Olha que vergonha.  A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ao invés de se preocupar com o vazamento ilegal, criminoso, de áudios envolvendo autoridades da república, se preocupa com picuinhas, com frases ditas em conversas privadas, e portanto protegidas pela liberdade política que todo cidadão deveria possuir para falar bem ou mal de quem quiser.  […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Olha que vergonha. 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ao invés de se preocupar com o vazamento ilegal, criminoso, de áudios envolvendo autoridades da república, se preocupa com picuinhas, com frases ditas em conversas privadas, e portanto protegidas pela liberdade política que todo cidadão deveria possuir para falar bem ou mal de quem quiser. 

Será que a OAB vai repetir o vexame histórico de 1964, quando apoiou o golpe?

Está parecendo que sim.

***

 

NOTA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL

A Nação está perplexa!

As conversas gravadas entre o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a Presidente Dilma Rousseff e outras autoridades, revelam um quadro gravíssimo que se abate sobre o país.

As referências desairosas, deselegantes e desrespeitosas à Ordem dos Advogados do Brasil, ao Supremo Tribunal Federal e ao Congresso Nacional, com a utilização de termos impronunciáveis, a par da perplexidade causada, por se tratar de conceitos emitidos por pessoa proeminente da República, atestam a precária visão que algumas figuras públicas guardam e expressam sobre as instituições nacionais.

A Advocacia está indignada com a grave ofensa dirigida a OAB pelo Ministro Chefe da Casa Civil, Jaques Wagner.

A Ordem dos Advogados do Brasil, reitera seu compromisso com a sociedade brasileira, na defesa da Democracia e do Estado de Direito e repele os termos com que importantes instituições foram tratadas, defende a apuração rigorosa dos fatos e deposita sua absoluta crença na missão a cargo do Supremo Tribunal Federal.

As gravações, que exibem a forma enviesada com que quadros políticos tratam a República, possuem conteúdo que não pode ser desprezado. Também é necessário avaliar as circunstâncias em que tais gravações foram obtidas, quando envolvem o sigilo que deve nortear a relação entre o advogado e seu constituinte.

Diante da gravidade da situação, foram convocados para reunião extraordinária o Colégio de Presidentes de Secionais e o Conselho Federal da OAB, para análise e propositura das medidas adequadas.

Nesse momento de grande tensão social e política, a OAB conclama brasileiras e brasileiros a se unirem em torno dos princípios estatuidos na Constituição Federal.

Diretoria da OAB Nacional

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes