Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Moro inicia tortura prisional de Bendine em busca de delação

Por Miguel do Rosário

01 de agosto de 2017 : 07h37

[O texto abaixo é a primeira edição do Cafezinho Spoiler. Nem sempre publicamos os textos do Spoiler aqui no Cafezinho, por isso é importante que você, se tem interesse neles, precisa assinar o serviço para garantir seu recebimento por email. Também temos um serviço por whatsapp. O serviço é gratuito – por enquanto. Aproveite. Clique aqui para assinar.]

É um jogo de cartas marcadas. Sergio Moro decretou a prisão preventiva, por tempo indeterminado, do ex-presidente do BB e da Petrobrás, Aldemir Bendine. As matérias sobre o assunto dominam o noticiário de hoje, de maneira que a Lava Jato conseguiu o que queria: voltou a controlar a agenda política. Até mesmo a votação da denúncia de Temer perde importância. A coisa é pior do que se imaginava. Não há prova alguma de que Bendine recebeu qualquer suborno, então a Lava Jato se agarra a coisas circunstanciais, como um “email impresso” que não traz qualquer menção à nada de ilícito, apenas com algum tipo de informação sobre a Odebrecht. Obviamente, o tal email impresso deve ter sido pego no arquivo de Bendine, junto com milhares de outros emails impressos, com os assuntos importantes do banco. Anotações insignificantes, anódinas, são tratadas pela Lava Jato como “provas”. O objetivo é evidente: torturar Bendine, para que ele faça uma delação. A condenação, inclusive na segunda instância, de Sergio Mendes, um dos donos da Mendes Jr, a quase 50 anos de prisão, pena muito maior do que se aplica a homicídios em primeiro grau, deixa bem claro que o judiciário em torno de Sergio Moro é cúmplice do modus operandi da Lava Jato. Resta saber até que ponto o STF está envolvido nesse jogo sujo.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário