Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Ministro da Venezuela chama Temer de mascote de Trump, enquanto o estadunidense impõe proibições aos venezuelanos viajarem para os EUA

Por Tulio Ribeiro

25 de setembro de 2017 : 02h59

(Crédito imagem:rfi)

O Ministro da Agricultura da República Bolivariana da Venezuela, Freddy Bernal, chamou o Presidente do Brasil Michel Temer de ¨mascote político ¨do mandatário estadunidense, Donald Trump.

O fato ocorreu numa entrevista de televisão, e se refere a reunião de 18 de setembro entre Trump e os homólogos do Brasil, Colômbia e Peru, respectivamente Michel Temer, Juan Manuel Santos e Pedro Paulo Kuczynski:¨Lamentavelmente para América Latina, o presidente dos Estados Unidos tem conseguido mascotes políticos que estão tentando impor sanções a Venezuela. As primeiras personalizadas contra funcionários do governo e a segunda busca asfixiar e paralisar nossa economia¨.

Bernal ressaltou também que a perseguição é uma oportunidade para novas alternativas que leve um passo a mais para vencer a guerra econômica, elogiando o distanciamento do dólar.

Trump na intenção de retaliar a Venezuela, esqueceu que nos seus discursos se declarava defensor de sua população ao lado da direita do país. Neste domingo 24 de setembro, incluiu os venezuelanos na lista de proibição de viagem ao país do norte, acrescentou também a Coréia do Norte e Chade. Mantendo Síria, Líbia, Irã, Sudão, Somália e Iémen.

Fontes:

www.pagina12.com.ar/64971-la-nueva-lista-de-trump

www.hispantv.com/noticias/venezuela/354469/trump-mascotas-politicas-santos-temer-kuczynski

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

25 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Roberto Damasceno Zazul

26 de setembro de 2017 às 07h54

Não é bem um mascote. Temos afeto por nossos mascotes. Temer é mais um mordomo, um serviçal, um lacaio.

Responder

Fábio Delgado

26 de setembro de 2017 às 02h22

Maduro, o poste de Chavez-o cachorro sarnento de Fidel-o Lulu da pomerânea do capiroto!

Responder

LC Neves

26 de setembro de 2017 às 01h22

Falou tudo……

Responder

enganado

25 de setembro de 2017 às 19h13

Como já sabemos! BRICS adeus!!! Agora RICS!!! A Imprensa Empresa Press_TITUTA ANGLO_SIONISTA, Miriam Leiàtoa=rede GOEBBELS, bico calado! Sim a Leiàtoa é quem dita as regras do Jogo + o Sardenberg (judeu), e publicarem uma notícia como esta, nem pensar!!! O duro disto tudo é que no exterior sabem de tudo do ___braZiUSA__, ou seja , não têm como esconder nada. Bom! Como sabemos a VENEZUELA tem a palavrinha mágica que se chama SOBERANIA, ou seja, não aceitam os ANGLO_SIONISTAS de Wall Street darem peruada na economia do país, aqui o __braZiUSA__ é um RENDES-VOUS dos, repito, ANGLO_SIONISTAS. Então o TREMER, obedece quem o garante no tal Palácio do Planalto. Cabe ressaltar o que falam os militares e um burro cagando é mesma coisa, pois quem mandam mesmo aqui, é o TRAMPA e sua Patota. Qual é a novidade do ___braZiUSA___obedecer aos USraHell? Economicamente as riquezas do __braZiUSA__ está nos USraHell, pois aqui estamos financeiramente falando porque os 12P´s não negociam com dólar, apenas o “”bitcoin””=real. Gente acorda!!! O BRASIL já acabou como nação, aqui o que se têm são vários “”covis””, “”gangs””, “””amontoados”””, empresas de segurança p/ricos=militares, quadrilhas, colarinho branco, faroeste, lei do mais forte, bandos armados, . . . etc, tá como o TRAMPA gosta. Qto mais anarquia melhor para dar ordens. Uma bandalheira infinita!!!!!

Responder

ari

25 de setembro de 2017 às 18h38

Ele foi bom demais. Mascote é algo de que a gente gosta, dá carinho e trata bem. Não seria melhor chamar de CAPACHO?

Responder

Jun

25 de setembro de 2017 às 11h29

O Brasil têm relações comerciais super vantajosas com o nosso vizinho(melhor parceiro A. Sul). Abrir mão dessa relação para agradar ao trump é a maior mancada.
Será que estúpido vai entrar nesse jogo?
Sei não…..

Responder

    João Carlos

    25 de setembro de 2017 às 15h15

    Seria melhor parceiro comercial se eles pagassem pelo que compraram , né caro idiota !

    Responder

      João Carlos AGDM

      26 de setembro de 2017 às 17h18

      ô joão carlos”, não dá prá escolher outro pseudônimo, ô da contrainformação?
      Detesto ser confundido com vendilhão da Pátria como você, empregado da GL do Mal & CIA, que repete chavões falsos e idiotas como este do “comentário” seu.
      Aprendidos na Globo & CIA para servir aos inimigos do Brasil e dos brasileiros.

      Responder

Maria Rosa Fernandes Mendes

25 de setembro de 2017 às 13h34

Concordo! Temer é mascote sim!
Agora me chama a atenção o nome do “Ministro do Poder Popular da República Bolivariana da Venezuela”! Freddy Bernal, ñ é nome americano? Geente, teoria da conspiração… ou tá tudo dominado mesmo!!?

Responder

Maria Rosa Fernandes Mendes

25 de setembro de 2017 às 13h34

Responder

Sergio Roberto Annibal

25 de setembro de 2017 às 12h21

É natural, pois somos submissos as lógicas do USA.

Responder

claiton de souza

25 de setembro de 2017 às 08h22

Peço licença!

Natal, 25/09/2017.
Quando uma economia é forte?
Uma economia só é forte quando ela congrega de forma harmoniosa a produtividade e o consumo interno de sua população.
Se uma população exclui de seu quadro de consumidores parcela, parte mínima que seja, de seus participes, esta sociedade está criando uma população antagônica no que diz respeito a sua dignidade social.
Excluir parte da população do consumo e, produzir somente para exportação e para uma outra parte seleta desta população, é tornar um povo dividido e irascível no seu conviver, é criar disparidades profundas entre os irmanados de uma sociedade, é criar castas privilegiadas, é implantar a desigualdade social.
Promover acesso de todos os cidadãos ao consumo, permitir que aqueles que mais se esforcem tenham ganhos justos sobre seus esforços, coibir o abuso incontido dos gananciosos e mesquinhos, deve ser, sempre, o alvo de todas as sociedades e, dever incondicional daqueles que se propõem à administra-la.
A riqueza de uma nação não se mede pela produtividade que ela produz, mas sim pela distribuição justa que ela faz desta produtividade entre todos seus cidadãos.
Associações seletivas de raças, ideologias, religiosidades e gênero são as mazelas das sociedades, visto que, sempre, são promovidas e alimentadas sobre a tutela da intolerância, dá soberba e da ganância.
Produtividade e consumo que abarca toda uma população, indiscriminadamente, produz, com certeza uma sociedade mais plena e coesa.
Claiton de Souza.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

25 de setembro de 2017 às 08h19

Na foto o Trump está dizendo para o Temer: “volta para o teu país e termina o que te mandamos fazer, antes que eu chute o teu traseiro”

Responder

    Vani

    25 de setembro de 2017 às 08h48

    Boa,rs

    Responder

    João Carlos

    25 de setembro de 2017 às 11h13

    Não; Trump estava dizendo ” Conseguimos meter o pé na bunda da estocadora de ventos” !

    Responder

      João Carlos AGDM

      26 de setembro de 2017 às 17h20

      ô joão carlos”, não dá prá escolher outro pseudônimo, ô da contrainformação?
      Detesto ser confundido com vendilhão da Pátria como você, empregado da GL do Mal & CIA, que repete chavões falsos e idiotas como este do “comentário” seu.
      Aprendidos na Globo & CIA para servir aos inimigos do Brasil e dos brasileiros.

      Responder

Miriam Carmen

25 de setembro de 2017 às 10h51

Que vergonha alheia!
É a doença da síndrome de subserviência que nos brasileiros sofremos…Isso não tem cura.

Responder

André Tinoco

25 de setembro de 2017 às 10h16

Antes Trump que Maduro.

Responder

Diogo Débora

25 de setembro de 2017 às 10h07

Senta!!! Agora finge de morto!

Responder

Divino Ferreira Castro

25 de setembro de 2017 às 09h01

É o presidente mais humilhado da História do Brasil.

Responder

Wilde Gomes

25 de setembro de 2017 às 08h48

É isso e muito mais!

Responder

Cleuza GM

25 de setembro de 2017 às 07h19

Vergonha!! Sem moral!!

Responder

Kyryno Euzebio

25 de setembro de 2017 às 06h11

Mascote ? Na verdade é um capacho, lambe bolas, traidor e espião da CIA.

Responder

    Flavio Henrique Silva

    25 de setembro de 2017 às 11h04

    Tomou seu todinho?

    Responder

    Ana Maria

    25 de setembro de 2017 às 22h22

    Flavio Henrique Silva No Brasil, a política virou um vício e tem sido usada como cachaça. As pessoas enchem a cara de política e, saem por aí desacatando, desrespeitando e desafiando a todos, como bêbados chatos.

    Responder

Deixe um comentário