Menu

Folha noticia pixuleco tucano de R$ 113 milhões citando… Lula

A grande imprensa é de uma imparcialidade maravilhosa. Quando ela, premida por uma investigação do ministério público suíço (claro!), tem de noticiar um escândalo tucano, a matéria vai para o pé de uma página na qual, no alto, há um título repercutindo a última pegadinha da Lava Jato curitibana (agora temos que especificar de qual […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A grande imprensa é de uma imparcialidade maravilhosa.

Quando ela, premida por uma investigação do ministério público suíço (claro!), tem de noticiar um escândalo tucano, a matéria vai para o pé de uma página na qual, no alto, há um título repercutindo a última pegadinha da Lava Jato curitibana (agora temos que especificar de qual Lava Jato falamos, já que virou uma instituição tentacular, com ramificações em todos os estados) contra Lula.

É interessante ver a ordem de grandeza das coisas. De um lado, um sítio modesto em Atibaia, cuja propriedade sequer está em jogo (o sítio é de um amigo de Lula), de outro, uma conta ilegal na Suíça com mais de 100 milhões de reais, pertencente a um dos mais conhecidos operadores do PSDB.

Adivinha o que vai para o alto da página?

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

gilberto buarque wanderlei

28/02/2018 - 10h13

infelismente em 13 anos de governos do PT eles tiveram uma belissima oportunidade para acabar com essa mafia midiatica e nao foi aproveitada preferiram manter essa farra a custa do dinheiro publico e agora que inez e morta nao adianta reclamar.

carlos

24/02/2018 - 14h36

A folha é sustentada pela máfia do nacotrafico, liderada pelo PSDB, de Aécio e Aluízio, Serra , e Alckmin, e seus cunhados.

Nelson

23/02/2018 - 22h30

Esperar algo melhor da mídia hegemônica, é esperar sentado. Essa mídia tem dado, historicamente, exemplos de sobra de que não tem compromisso algum com as necessidades do povo brasileiro e os interesses do nosso país.

Por isso, em resposta à pergunta do Guimarães, eu diria que a grande mídia já está vendida há décadas. Vendida ao capital. Talvez tenha só aumentado um pouco o valor da propina que recebe a título de verbas publicitárias.

Infelizmente, a realidade é clara e os órgãos da mídia comercial, são esmagadoramente dominantes no nosso país. E não são outra coisa que não empresas capitalistas que querem obter lucro.

Assim, na hora de escolher entre a ética jornalística, que deveria imperar em sua conduta, e a necessária obtenção de lucros, tais órgãos optam pela segunda, mandando às favas a verdade dos fatos.

Isto é tão claro, tão evidente, que me parece que só sendo muito inocente e incauto para acreditar que a tão decantada liberdade de imprensa exista realmente.

ari

23/02/2018 - 18h47

Daí a criar milhões de zumbis não custou nada.


Leia mais

Recentes

Recentes