Haddad na zona da mata em São Paulo

BNDES tenta censurar associação de funcionários

Por Miguel do Rosário

01 de março de 2018 : 09h04

O jornal da Associação de Funcionários do BNDES noticia que o banco abriu um processo de ética contra o presidente da entidade, Thiago Mitidieri, por motivos puramente políticos.

O regime de exceção avança em toda a parte.

Em toda parte, pipocam dedo-duros e pequenos (e médios e grandes) censores. Alguém falou que a ditadura se instala quando o guarda da esquina começa a pensar como o próprio ditador.

Em toda parte, “comitês de ética”, ao invés de olharem para questões realmente graves, desviam a atenção do público para divergências políticas, reduzindo os espaços de liberdade, que já são poucos. Um fala que não se deve falar de política no esporte, outro que não se pode falar de política no trabalho, ou pior, que associações de trabalhadores não podem se manifestar politicamente.

Na Globo, jornalistas não podem falar de política nas redes sociais; quer dizer, até podem, desde que seja para falar mal dos adversários do patrão. Ou seja, no grupo que controla a grande imprensa nacional, jornalistas são censurados, e vivem numa prisão política de segurança máxima, como bem lembrou Paulo Henrique Amorim, em entrevista ao advogado Walfrido Warde, do IREE – Instituto para a Reforma das Relações entre Estado e Empresa.

 

***

O Cafezinho teve a honra de entrevistar Thiago Mitidieri em dezembro do ano passado:

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Mario

01 de março de 2018 às 09h48

A PERSEGUIÇÃO ATINGE TODA A FAMÍLIA DE LULA

LULA: TODOS OS MEUS FILHOS ESTÃO DESEMPREGADOS

“Essa gente está me acusando há cinco anos. Essa gente não sabe o mal que causou à minha família. Eu tenho todos os meus filhos desempregados. Todos. E ninguém consegue arrumar emprego”, disse o ex-presidente, ao comentar as perseguições de que é alvo

https://www.brasil247.com/pt/247/poder/344629/Lula-todos-os-meus-filhos-est%C3%A3o-desempregados.htm

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com