Menu

UFF também terá disciplina sobre o golpe 2016

No site da Aduff Professores da Ciência Política da UFF ministrarão curso sobre o golpe de 2016 A disciplina terá início próximo dia 23 de março Professores do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal Fluminense também vão discutir a conjuntura política brasileira a partir do conturbado processo que culminou com o impeachment de Dilma […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No site da Aduff

Professores da Ciência Política da UFF ministrarão curso sobre o golpe de 2016

A disciplina terá início próximo dia 23 de março

Professores do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal Fluminense também vão discutir a conjuntura política brasileira a partir do conturbado processo que culminou com o impeachment de Dilma Roussef e a ascensão de Michel Temer à presidência do Brasil. O curso terá início próximo dia 23 de março, às sextas-feiras, entre 14h e 17h, como divulgado pelo professor da unidade, Carlos Henrique Aguiar Serra.

A iniciativa dos docentes da Ciência Política da UFF soma-se à de muitos outros professores de instituições do país – entre os da UFF em Angra dos Reis, Universidade Federal da Bahia, Universidade de São Paulo e Universidade de Campinas – que manifestam apoio ao colega Luís Felipe Miguel, da Universidade de Brasília (UNB). Luís foi o idealizador da disciplina “O golpe de 2016 e o futuro da democracia” e, desde o anúncio do programa didático, foi ameaçado pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, que contestou a legalidade do curso. O Ministro acionou a Advocacia-Geral da União, o Tribunal de Contas da União, a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal, interferindo, assim, na autonomia universitária e no direito à liberdade de cátedra do professor da UnB.

Recentemente, o professor Carlos Zacarias, da UFBA, foi intimado a depor, na 16ª Vara Federal na capital baiana, sobre o pedido de liminar feito pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM), posteriormente indeferida pelo juiz federal Iran Leite. O docente é o responsável pela disciplina optativa “Tópicos Especiais em História – o golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”, que contará com a participação de cerca de vinte professores.

DA REDAÇÃO DA ADUFF

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Cesar Santos

15/03/2018 - 16h53

Tenho interesse em fazer o curso.

Alvaciro Silva

15/03/2018 - 08h29

Esses “cursos” me fazem lembrar da época que as faculdades ensinavam que a Terra é plana. A educacao realmente retrocedeu uns 800 anos. As avaliacoes escolares mundiais dos ultimos anos confirmaram.

    Francisco

    15/03/2018 - 17h00

    Seu comentário, então, é a confirmação perfeita que ainda tem gente que acredita que a Terra é plana.

    Com a internet, ignorância política só existe para quem quer.


Leia mais

Recentes

Recentes