Menu

Vox Populi: 60% dos brasileiros acham que Lula deveria ter direito de se candidatar

Os números do Vox Populi deixam claro: o judiciário brasileiro estará prestando um grande desserviço à ordem pública, à estabilidade, ao desenvolvimento social, e cometendo uma truculência ditatorial contra os nossos direitos políticos, caso impeça Lula de ser candidato, baseado num processo fraudulento, criminoso, que envergonha o direito brasileiro e mundial. Atualização: acabo de receber […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Os números do Vox Populi deixam claro: o judiciário brasileiro estará prestando um grande desserviço à ordem pública, à estabilidade, ao desenvolvimento social, e cometendo uma truculência ditatorial contra os nossos direitos políticos, caso impeça Lula de ser candidato, baseado num processo fraudulento, criminoso, que envergonha o direito brasileiro e mundial.

Atualização: acabo de receber a íntegra do relatório do Vox Populi.

***

No site da CUT

Vox Populi: Lula ficou mais forte depois da prisão ilegal

41% consideram que Lula foi condenado sem provas, 44% que a prisão foi injusta e 58% que ele tem o direito de ser candidato novamente à presidência

Publicado: 17 Abril, 2018 – 09h18 | Última modificação: 17 Abril, 2018 – 09h36

Pesquisa do Instituto Vox Populi, realizada entre os dias 11 e 15 de abril, mostra que o ex-presidente Lula, mesmo depois de ter sido preso, mantém a liderança e até ampliou sua vantagem sobre os demais candidatos às eleições de outubro.

Segundo a pesquisa, 41% dos brasileiros consideram que Lula foi condenado sem provas, 44% consideram que a prisão de Lula foi injusta e 58% acham que ele tem o direito de ser candidato novamente à presidência da República, mesmo depois da prisão.

Na pergunta espontânea sobre intenção de votos para presidente da República, Lula marcou 39% (eram 38% na pesquisa Vox de dezembro de 2016).

Vox Populi – 17/4/2018

Nos cenários comparáveis de segundo turno, Lula marca 56% x 12% contra Geraldo Alckmin do PSDB (eram 50% x 14% em dezembro), 54% x 16% contra Marina Silva, da Rede, (eram 52% x 21%) e 54% x 20% contra Joaquim Barbosa, do PSB (eram 52% x 21%).

Segundo o diretor do Vox Populi, Marcos Coimbra, a pesquisa mostra que aumentou o sentimento de que o ex-presidente é vítima de uma injustiça e de que recebe um tratamento desigual por parte do Judiciário”.

A pesquisa constata o aumento da simpatia ao PT e a diminuição da rejeição a Lula. “A prisão de Lula, da forma como ocorreu, parece ter afetado a visão do cidadão comum, de forma a torná-la mais favorável ao ex-presidente”, avalia Coimbra.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo Só

18/04/2018 - 08h30

Gostaria de saber o que o comando do golpe pretende fazer. É que nem voltar para trás é fácil. Que desculpa vão eles inventar para libertar o Lula? Como é que eles vão evitar a regulamentação da mídia global? Possivelmente estão conversando com o Barbosa, para ver se ele é fiável. Será que os EUA têm um plano B?

Daniel

18/04/2018 - 06h21

E dai? quem manda e’ a globo/CIA e os capatazes incluindo o “judissiario”. E quem nao manda e’ a esquerda medrosa e o povo sofrido que nao tem nada a perder mais continua com medo dos coxinhas covardes. Danem-se todos.

Cláudio

18/04/2018 - 04h13

: : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Poesia contra a distopia ( = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, 2008-2013, [consultado em 13-10-2016].).
.:. Poema(s) acróstico(s) de autoria do poeta anarcoexistencialista Cláudio Carvalho Fernandes para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :
.:.
L uz do povo brasileiro,
U m digno e fiel lutador,
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 36 milhões da pobreza,
U m feito memorável, sem precedentes,
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.
L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
.:. ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * * * * * * * * * * | * * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * * | * * * * * * * * * * * * * ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ????????????????????? ::

Rafael

18/04/2018 - 00h55

Não votarei em Bolsonaro. Mas pq não fez simulação de Lula x Bolsonaro no segundo turno?

Patrice L

17/04/2018 - 16h02

Globo é golpista desde sempre. Recordar é viver.

Na campanha de 1989, a Globo e o Collor, articulando em parceria um debate fraudulento pra cima do Lula, e como se fosse super normal à uma concessão pública interferir assim no processo eleitoral, já haviam atribuído ao Lula um “triplex”.

Um baita “triplex”, um verdadeiro privilégio!

Ou seja, um aparelho de som “três em um” (toca disco, toca fita e rádio) que ele, Lula, um pobre, estranhamente teria, sendo que nem Collor, um rico, possuía um desses.

Hoje, essa mentira talvez não alcançasse a mesma dimensão. Mas na época funcionou.

Globo e golpes. Tudo a ver.

claudio

17/04/2018 - 13h15

com 60% dos votos válidos no PRIMEIRO turno, alguém duvida que eles impedirão o LULA de sair candidato? Se o Dr. Cristiano conseguir essa proeza, eu voto nele para governador, senador, etc.. e tal, pois aí o cara será fera mesmo. Vencer uma corte e juízes corporativistas que recebem até 100 mil por mês (conforme noticiado), quando deveriam obedecer ao que determina a PEC 40, não terá precedentes na historia deste País.


Leia mais

Recentes

Recentes