Menu

Nelson Jobim critica manobra de Cármen Lúcia que prendeu Lula

Publicado no Contraponto O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim fez duras críticas à manobra, liderada pela presidente do STF, que resultou na negação do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua consequente prisão no dia 7 de abril. Em entrevista ao encarte Eu & Fim de Semana, do jornal […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Publicado no Contraponto

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim fez duras críticas à manobra, liderada pela presidente do STF, que resultou na negação do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua consequente prisão no dia 7 de abril.

Em entrevista ao encarte Eu & Fim de Semana, do jornal Valor Econômico, Jobim diz que votar o pedido de habeas corpus de Lula antes de o plenário tomar decisão definitiva sobre as ações que questionam a prisão em segunda instância foi procedimento “absolutamente errado”.

“É o tipo do negócio sem sentido. Estavam com medo de que o tribunal mudasse a posição? Não é possível… Você não pode gerir uma pauta de um tribunal no sentido de obter desse tribunal a manutenção ele determinado tipo de conduta. Ora, tenha paciência.


É o colegiado que tem que resolver isso. A presidência não é dona da pauta. É mera gestora ela pauta, e a gestão ela pauta faz-se pela verificação ela importância das questões”, diz Nelson Jobim, que foi presidente do STF entre 2004 e 2006.

“O que está se querendo é: não se decidiu, não transitou em julgado a matéria, e você já começa a executar a prisão. Você está executando antecipadamente a decisão que ainda não é definitiva. É isso que sou contra”, diz ele.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo Nogueira

11/06/2018 - 09h12

Se o STF alterar cláusula pétrea da Constituição, sem competência para isso não é golpe, o que é golpe???

Pedro Vieira

11/06/2018 - 08h05

A menina de recados ministra Carmem Lúcia, não fez manobra errada, fez MANOBRA POLÍTICA, ele não se preocupa com as questões técnicas do judiciário e sim com as questões políticas que envolvem suas coligações políticas com o PSDB e o DEM!
É uma ministra que obedece a grande mídia!
A senhora Carmem Lúcia é uma ministra que pertence ao partido político do judiciário que faz coligação com vários partidos entres eles, o PSDB e o DEM, portanto quanto às questões técnicas do judiciário, além de não saber muita sobre o judiciário ele mesma estar interessada apensa na questão política!

Vicente

11/06/2018 - 06h40

E não é só o caso de Jobim ser contra.
A lei é muito clara quando exige o trânsito em julgado da ação para poder haver prisão.
O STF não pode legislar.
Mais um duro golpe na nossa população sofrida, golpe desferido pelos capitães-do-mato da elite, o judiciário.

Valéria

10/06/2018 - 23h09

Sinto vergonha no q se fez no país para impedir o presidente Lula de co correr nas eleições de 2018 e do golpe de 2016. Absurdos!


Leia mais

Recentes

Recentes