Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Integrante do Centrão, Ricardo Barros é o novo líder do governo na Câmara

Por Redação

13 de agosto de 2020 : 09h34

O presidente Jair Bolsonaro decidiu atender aos pedidos do Centrão e trocou a liderança do governo na Câmara.

Após receber queixas sobre a atuação do deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO) como líder, a partir desta quinta-feira, 13, o Planalto contará com a interlocução do deputado Ricardo Barros (PP-PR) para atender os interesses do governo e dar o traquejo político junto ao Congresso.

Integrante do Centrão, Barros têm mais experiência nos bastidores, pois já atuou como líder durante os governos de FHC (PSDB), Lula (PT) e foi ministro da Saúde do governo Temer.

Para os parlamentares, a troca foi um sinal do governo para apaziguar a relação com o Congresso, deixando de lado o radicalismo.

Com isso, tanto o governo quanto o parlamento esperam que as negociações em torno de projetos consideradas importantes sejam destravadas para evitar episódios como derrubada de vetos e as chamadas ‘pautas bombas’.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta