Menu

Eleições 2020: Executiva Nacional do PT mantém o apoio a candidato bolsonarista em Belford Roxo

Nesta segunda-feira, 17, a executiva Nacional do PT decidiu reforçar o apoio a campanha de reeleição do prefeito de Belford Roxo (RJ), Wagner Carneiro (MDB), aliado do presidente Jair Bolsonaro. Na semana passada, líderes do partido enviaram uma carta para a presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, pedindo para que o partido retirasse o apoio. […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira, 17, a executiva Nacional do PT decidiu reforçar o apoio a campanha de reeleição do prefeito de Belford Roxo (RJ), Wagner Carneiro (MDB), aliado do presidente Jair Bolsonaro.

Na semana passada, líderes do partido enviaram uma carta para a presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, pedindo para que o partido retirasse o apoio.

“As resoluções de nosso VII Congresso e da direção partidária são inequívocas: nenhuma aliança pode ser estabelecida com o neofascismo, com os partidos e candidatos que o representam em qualquer espaço do território nacional. O PT deve ser exemplo de coerência e firmeza, por todo o País, refutando qualquer concessão na batalha que trava nosso povo contra o autoritarismo”

Porém, o acordo foi mantido por 40 votos a 36 e uma abstenção.

Com a decisão, o PT deve dar continuidade a corrente majoritária “Construindo um Novo Brasil” que garantiu apoio ao bolsonarista.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

JAIR MAURO CORRADI

19/08/2020 - 14h38

Parece que tem coisa cheirando mal no PT e que precisa ser dada a descarga com urgência ou então o PT vai justo para o esgoto.

Marco Vitis

18/08/2020 - 12h55

A votação mostrou uma direção rachada. Isto é ruim para o PT e pra política nacional, pois o PT precisaria estar unido no retorno às origens, abandonando o pragmatismo que ensejou práticas de corrupção e deu discurso para a vitória de um fascista corrupto.
Mas os sinais são contraditórios: Em Belford Roxo apoia um bolsonarista e em São Bernardo do Campo tenta impedir o benefício do Cartão Merenda que beneficia alunos da rede pública…
Penso que o “freio de arrumação” virá somente com os resultados desastrosos previstos para a eleição deste ano. Ou não ?


Leia mais

Recentes

Recentes