Menu

Candidato do PDT enfrenta o difícil desafio de derrotar a família Garotinho em Campos

Na mais importante cidade do norte fluminense, um jovem de 31 anos, Caio Vianna, do PDT, disputa o segundo turno com Wladimir Garotinho (PSD), filho do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho. Pesquisa Ibope divulgada hoje, para as eleições municipais em Campos de Goytacazes, mostra que o candidato trabalhista, para  vencer o clã político mais poderoso […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Caio Vianna. (Foto: Genilson Pessanha – Folha da Manhã)

Na mais importante cidade do norte fluminense, um jovem de 31 anos, Caio Vianna, do PDT, disputa o segundo turno com Wladimir Garotinho (PSD), filho do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho.

Pesquisa Ibope divulgada hoje, para as eleições municipais em Campos de Goytacazes, mostra que o candidato trabalhista, para  vencer o clã político mais poderoso da região, ainda terá que virar muitos votos. 

Vianna lidera entre eleitores mais instruídos e com renda familiar acima de 2 salários, mas o candidato do Garotinho tem forte vantagem entre as famílias de baixa renda.

Segundo a pesquisa, Wladimir Garotinho tem 57% dos votos válidos, contra 43% para Caio Vianna. 

Em votos totais, o placar está em 50% X 38%. 

Um fator que ainda pode gerar mudanças no cenário local, é que a candidatura de Wladimir Garotinho está impugnada, e apenas poderá ser validada se conseguir reverter a decisão no TSE.  A impugnação da chapa de Wladimir se deu por contaminação da impugnação do vice do candidato, o empresário Frederico Paes (MDB).

Mesmo se eleito, portanto, seus votos poderão ser anulados. 

Caio Vianna é filho do ex-prefeito Arnaldo Vianna, também do PDT, que administrou a cidade de 1998 a 2004, primeiro como  prefeito interino, de 1998 a 2000, quando se elegeu com maior votação da história da cidade. 

Vianna tem recebido apoio de diversas lideranças progressistas do estado do Rio e mesmo de fora do estado, como do ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, do ex-deputado Wadih Damous, ambos do PT, e também dos deputados Alessandro Molon (PSB) e Marcelo Freixo (Psol), além, é claro, dos grandes nomes do PDT, como Ciro Gomes.

No estado do Rio, os principais nomes do PDT estão empenhados em sua eleição, como o deputado federal Chico D’Angelo, o presidente nacional Carlos Lupi, o prefeito de Niteroi, Rodrigo Neves, e o recém-eleito prefeito de Niteroi, Axel Grael. 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes