Live do Cafezinho (19h): que segurança pública que queremos?

Foto: Beto Barata - 12.fev.2020/Agência Senado

Na Câmara, partidos de oposição se aliam a governistas contra a reeleição no Congresso

Por Redação

04 de dezembro de 2020 : 13h19

Nesta quinta-feira, 3, o PT se juntou ao Podemos e o PP para assinar um documento que manifesta posição contrária a reeleição dos presidentes Davi Alcolumbre (Senado) e Rodrigo Maia (Câmara). Além dessas três legendas, também assinaram o documento Avante, Solidariedade, Patriota, PSC, Avante, PSD e o PL, todos da base aliada do presidente Jair Bolsonaro.

Mas outros partidos de oposição também assinaram, como PSB, PSOL e Rede.

Ao todo, esses partidos têm 264 deputados. De acordo com o Poder360, também existe essa movimentação no Senado. Porém, a candidatura de Davi Alcolumbre (DEM-AP) a reeleição já ganhou musculatura. No julgamento desta sexta-feira, 4, os ministros do STF, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes votaram favoráveis a reeleição nas duas Casas.

A data limite para que os outros seis ministros votem sobre o assunto é dia 14 de Dezembro.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

JOHN JAHNES

05 de dezembro de 2020 às 00h00

Aí então, como sempre ele faz devido a sua capacidade reduzidíssima de raciocinar e resolver problemas, ele trocar uma bosta por uma merda, E A FEDENTINA VAI CONTINUAR CADA DIA PIOR ATÉ O DIA QUE O POVO TANTO ESPERA, O “DIA DO FORA BOLSONARO” E NUNCA MAIS VOLTE,MESMO SE CONSEGUIR SAIR DA CADEIA.

Responder

Alan C

04 de dezembro de 2020 às 13h58

Nessa o PT acertou (aleluia!). Reeleição não!!

Responder

Moisés

04 de dezembro de 2020 às 13h24

Correto.

Responder

Deixe uma resposta