Menu

Gilberto Maringoni: Por que os militares voltaram?

Por Gilberto Maringoni A entrevista do general Villas Boas, mostrando o envolvimento Institucional das Forças Armadas no processo golpista de 2016-18, suscita uma constatação dura. Se os governos pós-ditadura não tivessem se acovardado e decidido criar uma comissão da verdade com consequências efetivas, como as do Chile e Argentina, a sanha truculenta dos militares teria […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Gilberto Maringoni

A entrevista do general Villas Boas, mostrando o envolvimento Institucional das Forças Armadas no processo golpista de 2016-18, suscita uma constatação dura.

Se os governos pós-ditadura não tivessem se acovardado e decidido criar uma comissão da verdade com consequências efetivas, como as do Chile e Argentina, a sanha truculenta dos militares teria sido cortada na raiz.

A punição exemplar de torturadores e da cadeia de criminosos da ditadura teria inibido a desfaçatez de gente como o próprio Villas Boas, além de tipos como Heleno, Mourão, Braga Neto, Pazzuelo etc.

Ao invés de tribunais para elucidar e punir crimes, as turmas dos quartéis foram trazidas de volta à cena política com a malfadada missão ao Haiti. Nada acontece por acaso.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

RALPH DE SOUZA FILHO

14/02/2021 - 09h15

PORQUANTO A ANISTIA FAJUTA DO GENERAL PROTO E P.H.D. EM GOLPES E CONSPIRAÇÕES, O BRUXO E GÊNIO DO MAL, GOLBERY DO COUTO E SILVA, EM 1979, ALÉM DE OBSTAR E LANÇAR MÃO DE TODO TIPO DE MANOBRA ESPÚRIA A DETER O BRIZOLA, PECADO MAIOR E ADEMAIS, NÃO PUNIRA OS TORTURADORES, IMPRESCRITÍVEIS SEUS CRIMES COMO NO CHILE E NA ARGENTINA ACONTECERA. EM 1977 GEISEL ENCARCERARA O MINISTRO DO EXÉRCITO SYLVIO FROTA AO DETECTAR SUAS AÇÕES ANTI ABERTURA SEGURA, LENTA E GRADUAL E O AGORA VOYEUR, GENERAL HELENO, PREDADOR NO HAITI, E, À ÉPOCA ASSESSOR DO FROTA NA RESERVA CATAPULTADO PELO VETUSTO E POUCO AMISTOSO E TODAVIA NACIONALISTA, ERNESTO GEISEL… DEBRUÇEM – SE SÔBRE A HISTÓRIA E CASO NÃO A TENHAM VIVIDO COMO UMA TESTEMUNHA OCULAR AOS ALFARRÁBIOS INSUSPEITOS E PESQUISEM COMO SE O FIZESSEM COM SUA MEMÓRIA A REVELAR A TI MESMO…AGORA NÃO EXISTIRIA O ASCO E O ASNO ENCARNADOS NA BARBÁRIE DE UM BOLSONERO A ARMAR A TODOS NA INTENSIFICAÇÃO E INCREMENTO DO SEU P.I.B, PRODUTO INTERNO DA BRUTALIDADE, ADIANTE…


Leia mais

Recentes

Recentes