Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

CPI vai sugerir indiciamento de Bolsonaro pelos crimes de charlatanismo e publicidade enganosa

Por Redação

11 de agosto de 2021 : 21h45

Nesta quarta-feira, 11, a CPI da Pandemia no Senado Federal decidiu que vai sugerir o indiciamento de Jair Bolsonaro pelos crimes de charlatanismo/curandeirismo e publicidade enganosa da hidoxicloroquina no tratamento da Covid-19. O medicamento não tem eficácia contra a doença.

No dia de hoje, a comissão ouviu o depoimento do diretor da farmacêutica Vitamedic, Jailton Batista, que admitiu ter gasto R$717 mil em propaganda favorável ao famigerado e inútil tratamento precoce e que com isso a venda de ivermectina na pandemia fez com que Vitamedic obtivesse lucros recordes.

No almoço onde foi tomada a decisão, estavam os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros (MDB-AL) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

“Tudo isso foi incentivado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e,pelo presidente Jair Bolsonaro, e o povo de Manaus, do Amazonas, lamentavelmente foi feito de cobaia com esse tipo de tratamento [precoce], com alguns lucrando. Alguns lucrando à custa das mortes de brasileiros”, disse Randolfe durante a sessão.

Com informações da Folha.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário