Menu

Lira sobre voto impresso: “Trabalhamos para dar ponto final nessa situação”

Após a votação da PEC do voto impresso, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) elogiou a postura democrática dos parlamentares e disse que a Casa agiu para dar um ponto final nessa pauta. “A PEC vai ao arquivo e esse assunto está encerrado aqui esse ano. Trabalhamos para dar ponto final nessa situação. O […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Crédito: Alan Santos/PR

Após a votação da PEC do voto impresso, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) elogiou a postura democrática dos parlamentares e disse que a Casa agiu para dar um ponto final nessa pauta.

“A PEC vai ao arquivo e esse assunto está encerrado aqui esse ano. Trabalhamos para dar ponto final nessa situação. O esticar das cordas passou de todos os limites. Temos de trazer para a normalidade. Não podemos chegar à eleição com a versão de que este ou aquele foi prejudicado”, disse Lira à GloboNews.

O pepista também avaliou que é “obrigação” dos políticos ter parcimônia e evitar a polarização dos debates.

“Neste momento, nossa mensagem para todos os poderes é reconhecer os resultados. É da democracia. Não acredito que haja outro comportamento por parte do presidente Bolsonaro. Como eu disse, ele disse que respeitaria o resultado”.

Ele também ponderou que a Justiça Eleitoral possa liderar uma discussão sobre auditagem nas urnas e que esse é um assunto que deve ser tratado “em breve”, quando for recebido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

“Essas conversas devem acontecer, e espero que aconteçam rapidamente. Para que se aumente a transparência. Já existe sistema de auditabilidade com 100 urnas. Que possa passar para mil urnas, (com supervisão de) outros participantes. Com o ITA, do Exército, de fundações importantes, de quem criou o sistema”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gilmar Tranquilão

11/08/2021 - 13h58

Esse aí é o assistente de palco do palhaço bozo kkkkk

Manoel

11/08/2021 - 13h10

O Lira tentou , e como , forçou a barra levando a proposta , já vencida pela Comissão , ao plenário . Lira , Bolsonaro , e o Ciro Nogueira que queria fazer uma entrada triunfal no comando do Planalto . A oposição ,por pouco , não caiu no conto da sereia . Morderam a isca ,com o já ganhou , e quando acordaram , era quase tarde . Por isso mesmo ,repito , foi uma derrota Acachapante , creditada a Bolsonaro , Ciro Nogueira e ao Lira !!! Ufa , foi por pouco .


Leia mais

Recentes

Recentes