Menu

Bolsonaro humilha o Nordeste durante live

Durante a live desta quinta-feira, 3, Jair Bolsonaro (PL) ficou esbravejando devido as críticas que recebeu por revogar o luto oficial de Padre Cícero. Além disso, o inquilino do Planalto humilhou os brasileiros da região Nordeste ao usar o termo “pau de arara”. Vale lembrar que a origem da expressão “pau de arara” é da […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Durante a live desta quinta-feira, 3, Jair Bolsonaro (PL) ficou esbravejando devido as críticas que recebeu por revogar o luto oficial de Padre Cícero. Além disso, o inquilino do Planalto humilhou os brasileiros da região Nordeste ao usar o termo “pau de arara”.

Vale lembrar que a origem da expressão “pau de arara” é da migração, desde o século 19, de pessoas do Nordeste para as regiões Sul e Sudeste. As viagens eram longas, precárias e perigosas e feitas em caminhões com tábuas atravessadas na carroceria, como araras no pau.

Natural do Crato (CE), Padre Cícero morreu em 1934, na cidade vizinha de Juazeiro do Norte (CE), e é considerado santo na região Nordeste. O líder religioso foi alvo das grosserias de Bolsonaro por causa dos decretos de luto que revogou e cuja revogação posteriormente cancelou.

Além dos ataques, Bolsonaro também mostrou que desconhece as origens de Padre Cícero ao dizer que o cearense era de Pernambuco. Na sequência, pediu a confirmação aos assessores presentes na live. Com a demora, ele se irritou e disse:

“Falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero. Lá do Pernambuco, é isso mesmo? Que cidade que fica lá? Cheio de pau de arara aqui e não sabem em que cidade fica Padre Cícero, pô?”.

https://www.instagram.com/p/CZibk-4FcUO/?utm_medium=copy_link
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gustavo

07/02/2022 - 20h40

Qual o preconceito chamar Nordestino de Pau de arara? nenhum. Eles nasceram para servir , não é mesmo? Estão acostumados a andar como animais em caminhões , e gostam, não é mesmo?

orlando soares varêda

04/02/2022 - 13h37

Eita sujeito ignorante.
Isso, é o lixo que o exercito brasileiro anda produzindo.
Orlando

Galinzé

04/02/2022 - 13h35

Preconceituoso com os nordestinos é o cretino que escreveu essas idiotices.

Fanta

04/02/2022 - 13h01

Nada sobre o reajuste para professores…?

Essas noticias nao convem por no Blog…? Porque ?

Duilio

04/02/2022 - 12h47

Qual seria o preconceito…?


Leia mais

Recentes

Recentes