Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Celso Amorim afirma que possível governo Lula terá “total abertura” aos Estados Unidos

Por Redação

06 de fevereiro de 2022 : 09h33

O ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, defendeu neste domingo, 6, que o possível terceiro governo de Lula tenha total abertura para uma relação positiva com os Estados Unidos, presidido atualmente pelo democrata Joe Biden. “Da nossa parte, haverá total abertura para uma boa relação”, declara.

“O nosso desejo é o de ter as melhores relações possíveis, e isso sempre estará presente. Acredito que, para nós, interessa o mundo equilibrado, e os Estados Unidos, forçosamente, fazem parte desse equilíbrio”. 

Na avaliação do ex-chanceler, o governo Biden deve recuar e resgatar o estilo diplomático do ex-presidente Barack Obama, que usava um discurso em termos de um mundo multipolar e da doutrina de “liderar pela retaguarda”. 

“Era uma maneira de entender que o mundo está mudando e que precisaria ter outra visão”, disse. Com Biden, os EUA “voltam ao mundo, de certa forma, mas sem entender plenamente que o mundo mudou”, disse em entrevista ao Brasil 247.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes