Menu

Celso Amorim afirma que possível governo Lula terá “total abertura” aos Estados Unidos

O ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, defendeu neste domingo, 6, que o possível terceiro governo de Lula tenha total abertura para uma relação positiva com os Estados Unidos, presidido atualmente pelo democrata Joe Biden. “Da nossa parte, haverá total abertura para uma boa relação”, declara. “O nosso desejo é o de ter as melhores […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, defendeu neste domingo, 6, que o possível terceiro governo de Lula tenha total abertura para uma relação positiva com os Estados Unidos, presidido atualmente pelo democrata Joe Biden. “Da nossa parte, haverá total abertura para uma boa relação”, declara.

“O nosso desejo é o de ter as melhores relações possíveis, e isso sempre estará presente. Acredito que, para nós, interessa o mundo equilibrado, e os Estados Unidos, forçosamente, fazem parte desse equilíbrio”. 

Na avaliação do ex-chanceler, o governo Biden deve recuar e resgatar o estilo diplomático do ex-presidente Barack Obama, que usava um discurso em termos de um mundo multipolar e da doutrina de “liderar pela retaguarda”. 

“Era uma maneira de entender que o mundo está mudando e que precisaria ter outra visão”, disse. Com Biden, os EUA “voltam ao mundo, de certa forma, mas sem entender plenamente que o mundo mudou”, disse em entrevista ao Brasil 247.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes