Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Boulos avalia que Bolsonaro ainda pode crescer nas pesquisas

Por Redação

11 de março de 2022 : 14h04

Nesta sexta-feira, 11, o pré-candidato ao governo de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), alertou sobre o clima de “já ganhou” entre os aliados do ex-presidente Lula (PT) e também observou que a unidade em torno da candidatura do líder progressista não pode ser uma imposição.

Na avaliação do psolista, Jair Bolsonaro (PL) ainda pode crescer nas pesquisas eleitorais a medida em que vai se confirmando um cenário de polarização na disputa presidencial.

“Nós temos que tomar um cuidado especial com o clima de já ganhou. É evidente que o Lula (PT) é o favorito para ganhar as eleições. As pesquisas mostram isso, mas o ‘DataBoteco’ mostra isso, qualquer lugar que você na rua, quando você conversa com as pessoas, a inflação, o desemprego, o desastre da pandemia, tudo isso dá um favoritismo para o Lula e uma rejeição muito alta para Bolsonaro. Agora, a eleição não está ganha e o Bolsonaro pode crescer”, observou em entrevista a Fórum.

Na sequência, ele falou sobre as condições que PSOL colocou à mesa para apoiar a candidatura de Lula. O psolista reiterou que defende a aliança com o PT, mas que não pode ser feita sem uma discussão programática.

“A minha posição é pública: eu defendo o apoio a candidatura do Lula, tenho trabalhado no PSOL para que apoie o Lula e a tendência do PSOL, já indicada no Congresso, fortalecida pela executiva nacional, é o apoio ao Lula. Defendo também que o PSOL coloque a sua agenda, elementos que levem à esquerda. Coligação, formação de unidade não pode ser confundida com adesismo. O Lula é que tem melhores condições de derrotar o Bolsonaro, mas o papel do PSOL é colocar agendas que até podem ser incômodas para aliados de centro-direita com quem o Lula também está dialogando, mas que são necessárias para o país”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Tony

11 de março de 2022 às 14h28

Boulos faz o que Lula mandar, se o Lula mandar Boulos comer até ração vencida…kkkkk

Responder

Kleiton

11 de março de 2022 às 14h26

Precisava de Boulos para saber que as pesquisas são inventadas ?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro