Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Agência Brasil

Moraes ordena o bloqueio do Telegram no Brasil

Por Redação

18 de março de 2022 : 16h06

Na tarde desta sexta-feira, 18, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio do Telegram no Brasil.

Para que a decisão seja posta em prática, o magistrado ordenou que as plataformas digitais e provedores de internet suspendam o aplicativo no país. A informação é do G1.

Moraes acatou um pedido feito pela Polícia Federal (PF) alegando que o aplicativo de mensagens é “notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais”.

No despacho, o ministro também determinou uma multa de R$ 100 mil caso as provedoras de internet não façam o bloqueio do Telegram no Brasil. Vale lembrar que o aplicativo é conhecido por abrigar grandes grupos do bolsonarismo, onde são diariamente alimentados com notícias falsas e ataques ao sistema eleitoral brasileiro.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

13 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jhonatan

19 de março de 2022 às 23h01

Este “pouca telha” é o mesmo que mandou a PF na casa de Sérgio Reis para fazer uma busca e apreensão alegando que o mesmo é uma ameaça a democracia…?

Aprenderam o que na casa de Sérgio Reis, w berrantes e 3 garrafas de pinga…?

O papel que esse STF faz é patético e os brasileiros não fazem a mínima ideia do que seja a democracia pois são acostumados a esse ambiente podre e acham que é normal.

Responder

carlos

19 de março de 2022 às 10h27

Essa vai p/ os asnos do bolsonaro, que acham que liberdade de imprensa, é eliminar um princípio da outra lei, suas jumentas jumento , o AGU seus analfabetos o marco civil da Internet !

Responder

ULISSES

19 de março de 2022 às 08h32

Alemanhã bloqueou o Telegram por não cumprir ordens da suprema corte daquele país. Só bandidos e bolsonaristas golpistas estão chorando as pitangas

Responder

carlos

19 de março de 2022 às 08h15

Esse negócio de telegram é pra quem tem culpa no cartório, pq não se enquadra na lei, pq o gado bolsonarista só sabem comer capim é só ler o marco civlisatorio e respeitar a lei.

Responder

EdsonLuiz.

19 de março de 2022 às 00h19

Não se trata de banimento do aplicativo; trata-se de identificar responsáveis pela empresa e definição de endereço para localização.

Para além da questão da liberdade de expressão, o modo de operação desta empresa possibilita a prática por terceiros de numerosos crimes, incluindo venda de dinheiro falso, tráficos diversos, comércio irregular de armas e crime de pedofilia. A empresa ignorou repetidas tentativas de contato feitas por autoridades.

E mesmo a liberdade de expressão deve garantir que ofendidos possam recorrer de abusos, o que não é possível se a empresa não puder ser acionada.

Responder

Batista

19 de março de 2022 às 00h14

Desde quando há liberdade para cometer-se crime, e pior, impunemente?

Há Facebook, Instagram, Twitter, etc., mas a bandidagem migra em bando para o Telegram, em busca da impunidade garantida para os crimes que cometem e pretendem continuar cometendo na campanha para presidente em 2022, tentando repetir as atividades criminosas que praticaram à vontade, sem qualquer controle e punição, na eleição de 2018.

É muita cara de pau dessa bandidagem, utilizarem a liberdade de comunicação como argumento para garantirem a liberdade de continuarem a cometer crimes impunemente, sem a menor possibilidade de prisão e bloqueios, via Telegram, como feito em 2018, através das outras redes então utilizadas e hoje controladas exatamente por essas razões..

Haja óleo de peroba pra tamanha calhordice.

Responder

Paulo

18 de março de 2022 às 22h32

Fez bem, o Xandão. Não se pode admitir descumprimento a ordens judiciais, ou será o caos…

Responder

Ugo

18 de março de 2022 às 20h57

O mesmo método intimidatorio de sempre, lixo fascistoide puro.

Certamente os “antifascistas” se manifestarão veementemente…SQN.

Responder

Jhonatan

18 de março de 2022 às 20h42

Onde se viu uma corte constitucional que deveria defender a liberdade de expressão banir meios de comunicação…?

Este fim de mundo é uma vergonha.

Responder

Querlon

18 de março de 2022 às 18h27

Essa cabeça de penis é um animal, um fascistoide conclamado.

Responder

Bandoleiro

18 de março de 2022 às 18h25

Aposto que os auto proclamados defensores da liberdade de expressao ou ficam calados ou comemoram….vamos apostar ?

Responder

alex

18 de março de 2022 às 18h21

Errata corrige: “China obviamente…”

Responder

alex

18 de março de 2022 às 18h21

Paises onde Telegram é banido: Ira, Paquistao e India obviamente…precisa dizer mais ?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes