Menu

Moraes ordena o bloqueio do Telegram no Brasil

Na tarde desta sexta-feira, 18, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio do Telegram no Brasil. Para que a decisão seja posta em prática, o magistrado ordenou que as plataformas digitais e provedores de internet suspendam o aplicativo no país. A informação é do G1. Moraes acatou um pedido feito pela […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

Na tarde desta sexta-feira, 18, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio do Telegram no Brasil.

Para que a decisão seja posta em prática, o magistrado ordenou que as plataformas digitais e provedores de internet suspendam o aplicativo no país. A informação é do G1.

Moraes acatou um pedido feito pela Polícia Federal (PF) alegando que o aplicativo de mensagens é “notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais”.

No despacho, o ministro também determinou uma multa de R$ 100 mil caso as provedoras de internet não façam o bloqueio do Telegram no Brasil. Vale lembrar que o aplicativo é conhecido por abrigar grandes grupos do bolsonarismo, onde são diariamente alimentados com notícias falsas e ataques ao sistema eleitoral brasileiro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jhonatan

19/03/2022 - 23h01

Este “pouca telha” é o mesmo que mandou a PF na casa de Sérgio Reis para fazer uma busca e apreensão alegando que o mesmo é uma ameaça a democracia…?

Aprenderam o que na casa de Sérgio Reis, w berrantes e 3 garrafas de pinga…?

O papel que esse STF faz é patético e os brasileiros não fazem a mínima ideia do que seja a democracia pois são acostumados a esse ambiente podre e acham que é normal.

carlos

19/03/2022 - 10h27

Essa vai p/ os asnos do bolsonaro, que acham que liberdade de imprensa, é eliminar um princípio da outra lei, suas jumentas jumento , o AGU seus analfabetos o marco civil da Internet !

ULISSES

19/03/2022 - 08h32

Alemanhã bloqueou o Telegram por não cumprir ordens da suprema corte daquele país. Só bandidos e bolsonaristas golpistas estão chorando as pitangas

carlos

19/03/2022 - 08h15

Esse negócio de telegram é pra quem tem culpa no cartório, pq não se enquadra na lei, pq o gado bolsonarista só sabem comer capim é só ler o marco civlisatorio e respeitar a lei.

EdsonLuiz.

19/03/2022 - 00h19

Não se trata de banimento do aplicativo; trata-se de identificar responsáveis pela empresa e definição de endereço para localização.

Para além da questão da liberdade de expressão, o modo de operação desta empresa possibilita a prática por terceiros de numerosos crimes, incluindo venda de dinheiro falso, tráficos diversos, comércio irregular de armas e crime de pedofilia. A empresa ignorou repetidas tentativas de contato feitas por autoridades.

E mesmo a liberdade de expressão deve garantir que ofendidos possam recorrer de abusos, o que não é possível se a empresa não puder ser acionada.

Batista

19/03/2022 - 00h14

Desde quando há liberdade para cometer-se crime, e pior, impunemente?

Há Facebook, Instagram, Twitter, etc., mas a bandidagem migra em bando para o Telegram, em busca da impunidade garantida para os crimes que cometem e pretendem continuar cometendo na campanha para presidente em 2022, tentando repetir as atividades criminosas que praticaram à vontade, sem qualquer controle e punição, na eleição de 2018.

É muita cara de pau dessa bandidagem, utilizarem a liberdade de comunicação como argumento para garantirem a liberdade de continuarem a cometer crimes impunemente, sem a menor possibilidade de prisão e bloqueios, via Telegram, como feito em 2018, através das outras redes então utilizadas e hoje controladas exatamente por essas razões..

Haja óleo de peroba pra tamanha calhordice.

Paulo

18/03/2022 - 22h32

Fez bem, o Xandão. Não se pode admitir descumprimento a ordens judiciais, ou será o caos…

Ugo

18/03/2022 - 20h57

O mesmo método intimidatorio de sempre, lixo fascistoide puro.

Certamente os “antifascistas” se manifestarão veementemente…SQN.

Jhonatan

18/03/2022 - 20h42

Onde se viu uma corte constitucional que deveria defender a liberdade de expressão banir meios de comunicação…?

Este fim de mundo é uma vergonha.

Querlon

18/03/2022 - 18h27

Essa cabeça de penis é um animal, um fascistoide conclamado.

Bandoleiro

18/03/2022 - 18h25

Aposto que os auto proclamados defensores da liberdade de expressao ou ficam calados ou comemoram….vamos apostar ?

alex

18/03/2022 - 18h21

Errata corrige: “China obviamente…”

alex

18/03/2022 - 18h21

Paises onde Telegram é banido: Ira, Paquistao e India obviamente…precisa dizer mais ?


Leia mais

Recentes

Recentes