Menu

Ciro reage a críticas do que chama de “seita de fanáticos lulistas”

O ex-ministro e pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, reagiu duramente as críticas de apoiadores do ex-presidente Lula após o pedetista tê-lo criticado nas redes por não ter se posicionado sobre o perdão de Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado no STF. “A seita dos fanáticos lulistas entrou em polvorosa, ontem, porque […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
crédito: Mauro Pimentel/AFP

O ex-ministro e pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, reagiu duramente as críticas de apoiadores do ex-presidente Lula após o pedetista tê-lo criticado nas redes por não ter se posicionado sobre o perdão de Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado no STF.

“A seita dos fanáticos lulistas entrou em polvorosa, ontem, porque ousei questionar a divindade que eles cultuam. Mas o pensamento acrítico e inculto deles só fez inundar as redes de chavões, deturpações, mentiras e equívocos”, disparou Ciro.

“Como sempre, não foram ao cerne da minha pergunta: por que Lula não se manifestou sobre o decreto insano de Bolsonaro? Comodismo, soberba, covardia, conivência? Ou má intenção de usar, se eleito, o mesmo expediente?”, questionou.

“Como sempre, se esconderam na mais pérfida e covarde trincheira retórica já construída neste país: a de que criticar Lula é colocar em risco a democracia, porque só ele a encarna neste pobre país – ameaçado, de fato, pelo ser mais demoníaco que já povoou nossa política”, diz em outro trecho.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcos

27/04/2022 - 20h56

Ahh, Ciro…, a sua diarreia mental tá tirando seus votos. Sem controle emocional nunca vai chegar aos dois dígitos. Uma pena.

Guilherme

25/04/2022 - 13h36

Por que meu comentário foi excluído?

Guilherme

25/04/2022 - 13h13

Ciro traz à tona, novamente, a questão mais importante da discussão política brasileira atual: o conflito personalista entre os líderes populistas X a discussão de ideias. O populismo de Lula e Bolsonaro nos afastam da centralidade das questões, das discussões políticas de fato.

Lula e Bolsonaro prejudicam a democracia brasileira quando evitam o debate público, a exposição programática de seus pensamentos e o confronto com outros agentes políticos. Lula e Bolsonaro estão evitando sabatinas e entrevistas, e não será surpresa o fato de que ambos evitarão, na medida do possível, os debates presidenciáveis que acontecerão ao longo do ano.

Infelizmente, Lula e Bolsonaro se assemelham ao utilizar da mesma ferramenta de identificação popular para evitar o aprofundamento das ideias, e se alimentam mutuamente. A força de um consiste na reação ao outro.

Sá Pinho

25/04/2022 - 10h27

Não sei quem ou que, é pior?

Se Padim Ciro, auto aclamado ‘Cirão da Massa’, ou quem prontamente responde suas desesperadas provocações, na tentativa de evitar ser precocemente varrido do cenário eleitoral de 2022.

Faltando 5 meses para o essencial despacho do encosto Bolzebu e troupe do comando do país, para estabelecer-se as condições mínimas para tira-lo do brejo, onde o golpe de 2016 o colocou e na sequência atolou, irremediavelmente, ao eleger o tragédia anunciada para desgoverna-lo e destruí-lo, na figura desse encosto xucro que atazana a todos cidadãos brasileiros civilizados, com a permanente ameaça de estabelecer de vez no Brasil a barbárie cavalgada por essa estridente mediocridade imodesta e fascista que representa.

Portanto, nesse critico momento, não dá para perder-se foco e precioso tempo, com candidato portador de EGO inchado, querendo ser presidente a qualquer custo desde criancinha, principalmente sabendo-se da crucial necessidade do empenho de todos no reforço à ampla e forte força política, viável e existente, que possa e venha a reunir o máximo de todos que sabem da importância de varrer-se para bem longe o perigo de perpetuação da barbárie vigente, que condena o Brasil e os brasileiros ao permanente atraso como futuro e ao totalitarismo, a marginalidade, a incivilidade e a falta de liberdade, compulsoriamente, como presentes.

Edna Baker

25/04/2022 - 02h01

Coitado… TÁ NA PIOR…

John Jahnes

24/04/2022 - 23h59

Porque não te calas, Coronel CIRO?
Cada chocarrice que dizes, sua fama de parlapatão aumenta e tu vai mais fundo no buraco.
Tu parecias um cara inteligente, mas estás mostrando que seu fraco desempenho jogou -o na mesma panela do genocida mentiroso.
CALA-TE. CALADO TU ÉS UM SÁBIO E TERÁS MAIS VOTOS.

NeoTupi

24/04/2022 - 22h17

A vida é dura para Ciro.

Ciro crítica indulto a Bolsonaro. Repercussão zero. Ninguém se importa com o que pensa Ciro do fato.

Para repercutir, Ciro precisa virar comentarista político do que diz Lula.

Acho que isso mais tira voto de Ciro do que traz. Mas não adianta nada explicar para ele nem para os cotistas.

Lembrete: indulto é prerrogativa do presidente, se cabível ou não com a palavra o judiciário. Politicamente é briga na casa grande: Bozo x STF. Pouco interessa ao povão que tá sofrendo no supermercado, pra comprar o gás, pra chegar no fim do mês com comida na mesa e contas pagas. Lula sabe disso como ninguém. Ciro se perde na agenda da casa grande.

Dutra

24/04/2022 - 19h37

Ciro Gomes tá mais perdido que cachorro em dia de mudança! Acabado politicamente. Se quiser tentar algum cargo, acho que não se elege nem a deputado pelo Ceará! Presidência ele pode desistir

Saladino

24/04/2022 - 15h56

Na mosca, outra vez!

    Sá Pinho

    25/04/2022 - 10h33

    E nem podia ser diferente, tratando-se da modalidade ‘tiro no pé’.


Leia mais

Recentes

Recentes