Menu

São Paulo: Haddad lidera a disputa e França fica na segunda colocação, aponta Quaest

Nesta quinta-feira, 12, a Quaest também divulgou uma pesquisa para o governo de São Paulo. Na espontânea, que mostra o nível de decisão por parte do eleitor, cerca de 84% dos paulistas entrevistados pelo levantamento estão indecisos. O índice caiu 6 pontos na comparação com a pesquisa de abril. O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 12, a Quaest também divulgou uma pesquisa para o governo de São Paulo. Na espontânea, que mostra o nível de decisão por parte do eleitor, cerca de 84% dos paulistas entrevistados pelo levantamento estão indecisos. O índice caiu 6 pontos na comparação com a pesquisa de abril.

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) aparecem com 5%, cada. Enquanto isso, o ex-governador Márcio França (PSB) aparece com 1%. Branco e Nulos, 3%.

A Quaest também questionou quem o paulista prefere que vença a eleição para o Palácio dos Bandeirantes. Cerca de 38% afirma que prefere um candidato que não seja ligado ao ex-presidente Lula (PT) ou a Jair Bolsonaro (PL). Outros 33% que seja um candidato lulista e 25% bolsonarista.

Já no levantamento estimulado, Haddad lidera a disputa com 30% das intenções de voto, a vantagem do petista é de 13 pontos do segundo colocado, o ex-governador Márcio França (PSB), que registra 17% das menções.

No cenário sem França, o ex-prefeito registra 37% contra 12% de Tarcísio e 8% do atual governador Rodrigo Garcia (PSDB). No terceiro cenário, sem Haddad, França fica com 29% contra 12% de Tarcísio e 9% de Garcia.

Em outro momento, a Quaest quis saber dos eleitores entrevistados se a escolha do voto para governador é definitiva. Cerca de 63% dos paulistas disseram que pode mudar e outros 36% que é definitiva.

Nos cenários de 2° turno, Haddad vence todos os adversários. Sua margem é maior se o concorrente for Rodrigo Garcia (44% x 21%). Contra o ex-ministro Tarcísio, a distância seria de 22 pontos (45% x 23%). Já no 2° turno disputado com França, Haddad venceria com diferença de seis pontos (38% x 32%), configurando uma disputa mais acirrada.

A Quaest fez a pesquisa com 1440 entrevistas presenciais entre os dias 06 a 09 de maio. A margem de erro é de 2.4 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o código SP – 00620/2022.

Acesse o relatório completo clicando aqui.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

12/05/2022 - 19h21

Tarcísio parece partir de um piso alto, para um candidato relativamente desconhecido. Esse fato, somado ao histórico teto da esquerda em SP, dá a ele alguma chance, se França for identificado como esquerdista. Parece que teremos em SP uma reprodução da desgraça nacional…

Ronei

12/05/2022 - 18h13

O poste do fantoche da Odebrecht tem 30% de votos em Sao Paulo…? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Saulo

12/05/2022 - 17h03

Não cansam de idiotices ?


Leia mais

Recentes

Recentes