Menu

Lula cresce na Genial/Quaest; Bolsonaro e Ciro em queda

Nesta quarta-feira, 8, a Genial/Quaest divulgou sua pesquisa mensal de intenção de voto para a presidência da República. Nela, o ex-presidente Lula apresentou crescimento enquanto que Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT) estão em queda. Na espontânea, o líder progressista saiu de 28% em maio para 32% em junho, salto de quatro pontos, fora […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nesta quarta-feira, 8, a Genial/Quaest divulgou sua pesquisa mensal de intenção de voto para a presidência da República. Nela, o ex-presidente Lula apresentou crescimento enquanto que Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT) estão em queda.

Na espontânea, o líder progressista saiu de 28% em maio para 32% em junho, salto de quatro pontos, fora da margem de erro. Por sua vez, Bolsonaro saiu de 22% para 20%. O ex-ministro Ciro Gomes foi de 2% para 1%. Neste cenário, o índice de indecisos é de 42%.

Na estimulada, Lula varia entre 46% e 48% nos três cenários levantados pela Genial/Quaest. Bolsonaro oscila de 29% para 30% nos cenários e Ciro fica entre 7% e 9% das menções.

No que diz respeito ao voto por religião, Lula é o predileto dos católicos com 53% das intenções de voto. Por outro lado, Bolsonaro ainda mantém a liderança entre o voto evangélico com 45%.

Quando analisamos o voto por renda, é inconteste que o ex-presidente Lula figura como amplo favorito entre o eleitorado de baixa (até 2 salários mínimos). Nesta faixa do eleitorado, o ex-presidente registra seu maior índice, 57%.

Já entre o eleitorado de classe média alta (até 5 salários mínimos), há um empate com 37% de Lula e 36% para Bolsonaro.

A pesquisa Genial/Quaest foi realizada entre 2 e 5 de junho de 2022 com 2000 entrevistas presenciais em 120 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais com 95% de nível de confiabilidade. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-03552/2022.

Acesse a pesquisa clicando aqui.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valeriana

08/06/2022 - 19h18

O Pixuleco da Faria Lima, da Odebrecht, do Foro de Sao Paulo…

Gonzaga

08/06/2022 - 12h32

Nem entre os eleitores do Lula ele tá na frente do Bolsonaro…. Essas pesquisas deveriam ser pra quando o luladrao volta pra prisão.. acho que o mais breve possível e devolva tudo que roubaram do Brasil..

Zulu

08/06/2022 - 10h57

A Faria Lima é provavelmente é o unico lugar onde Lula poderia caminhar tranquilamente e onde seria ovacionado.

Galinzé

08/06/2022 - 10h18

Os Farialimers sao terriveis….kkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes