Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Divulgação

Lula cresce na Genial/Quaest; Bolsonaro e Ciro em queda

Por Gabriel Barbosa

08 de junho de 2022 : 08h36

Nesta quarta-feira, 8, a Genial/Quaest divulgou sua pesquisa mensal de intenção de voto para a presidência da República. Nela, o ex-presidente Lula apresentou crescimento enquanto que Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT) estão em queda.

Na espontânea, o líder progressista saiu de 28% em maio para 32% em junho, salto de quatro pontos, fora da margem de erro. Por sua vez, Bolsonaro saiu de 22% para 20%. O ex-ministro Ciro Gomes foi de 2% para 1%. Neste cenário, o índice de indecisos é de 42%.

Na estimulada, Lula varia entre 46% e 48% nos três cenários levantados pela Genial/Quaest. Bolsonaro oscila de 29% para 30% nos cenários e Ciro fica entre 7% e 9% das menções.

No que diz respeito ao voto por religião, Lula é o predileto dos católicos com 53% das intenções de voto. Por outro lado, Bolsonaro ainda mantém a liderança entre o voto evangélico com 45%.

Quando analisamos o voto por renda, é inconteste que o ex-presidente Lula figura como amplo favorito entre o eleitorado de baixa (até 2 salários mínimos). Nesta faixa do eleitorado, o ex-presidente registra seu maior índice, 57%.

Já entre o eleitorado de classe média alta (até 5 salários mínimos), há um empate com 37% de Lula e 36% para Bolsonaro.

A pesquisa Genial/Quaest foi realizada entre 2 e 5 de junho de 2022 com 2000 entrevistas presenciais em 120 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais com 95% de nível de confiabilidade. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-03552/2022.

Acesse a pesquisa clicando aqui.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Valeriana

08 de junho de 2022 às 19h18

O Pixuleco da Faria Lima, da Odebrecht, do Foro de Sao Paulo…

Responder

Gonzaga

08 de junho de 2022 às 12h32

Nem entre os eleitores do Lula ele tá na frente do Bolsonaro…. Essas pesquisas deveriam ser pra quando o luladrao volta pra prisão.. acho que o mais breve possível e devolva tudo que roubaram do Brasil..

Responder

Zulu

08 de junho de 2022 às 10h57

A Faria Lima é provavelmente é o unico lugar onde Lula poderia caminhar tranquilamente e onde seria ovacionado.

Responder

Galinzé

08 de junho de 2022 às 10h18

Os Farialimers sao terriveis….kkkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina