Menu

Esquerda ganha eleições presidenciais na Colômbia

Neste domingo, 19, a esquerda colombiana venceu as eleições presidenciais de 2° turno. O pleito foi bastante tenso com denúncias infundadas de fraude nas urnas. Gustavo Petro, do Pacto Histórico, venceu o pleito com 50,88% dos votos. Já Rodolfo Hernández, candidato da extrema-direita, teve 46,85%. Até o momento, 94,57% das urnas já foram apuradas. Vale […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Maurício Duenas/EFE

Neste domingo, 19, a esquerda colombiana venceu as eleições presidenciais de 2° turno. O pleito foi bastante tenso com denúncias infundadas de fraude nas urnas.

Gustavo Petro, do Pacto Histórico, venceu o pleito com 50,88% dos votos. Já Rodolfo Hernández, candidato da extrema-direita, teve 46,85%. Até o momento, 94,57% das urnas já foram apuradas.

Vale lembrar que a posso do presidente eleito da Colômbia será no dia 7 de agosto.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

20/06/2022 - 11h19

Enraivecido pela derrota da direta, nosso comentarista não consegue esconder toda a sua soberba, toda a sua arrogância, e expõe todo o seu preconceito para com os povos vizinhos. Consequência natural disso, demonstra sua imensa ignorância em relação à história desses povos irmãos.

Há mais de 60 anos, ao povo colombiano vêm sendo impostos governos completamente capachos dos Estados Unidos. A partir da metade da década de 1990, os EUA passaram mais de 20 anos investindo uma média de US$ 500 milhões anuais na Colômbia sob o pretexto do combate ao tráfico de drogas.

Qualquer um deveria imaginar que, com uma montanha de dinheiro dessas, a produção de drogas teria sido debelada no país vizinho. Ilusão. Mesmo após sete bases militares yankees instaladas em seu território, a Colômbia segue produzindo 70% da cocaína – por certo, devido a um passe de mágica dos cartéis do narcotráfico?

O resultado, que os órgãos da mídia hegemônica e seus comentaristas escondem reiteradamente, é um país dominado pelo crime organizado em que a violência se tornou cotidiana. Quase metade da população passa fome. Entre 100 e 200 são assassinados na Colômbia todos os anos. Porém, a grande mídia, aquela mesma que se diz defensora ardente da liberdade de imprensa, nunca dá um pio sequer sobre esses dados.

Essa mídia prefere olhar apenas para a nação ao lado que não recebeu bilhões em recursos. Pelo contrário, está submetida a um bloqueio brutal e criminoso imposto pelo país que costuma receitar lições de democracia e respeito aos direitos humanos a outros.

Paulo

20/06/2022 - 00h47

A Colômbia experimentará tempos difíceis…

Paulo

19/06/2022 - 22h21

Um populista contra um esquerdista. Realmente a melhor opção era o voto nulo.

William

19/06/2022 - 21h11

Como é que as esquerdetes não falam mais da Argentina e dos milagres do socialismo…?

Até pouco tempo atrás comemoraram a vitória do bigodudo na Argentina, comemoraram o mesmo sujeito trancando as pessoas em casas como animais…eles sim tem o Presidente diziam…

Hoje sumiram, vai entender….

Saulo

19/06/2022 - 21h08

Nessa América latrina quando não são ex sindicalistas são ex guerrilheiros ou ex cocaleiros…uma tragédia sem fim.

Kleiton

19/06/2022 - 21h04

Colombia, Bolívia e Perú são pouco mais que aldeias indígenas que vivem da produção de cocaína, fruta e verduras.

Dutra

19/06/2022 - 21h04

Agora falta o Brasil! Lula eleito 1° turno! Mandar Bolsonora e seus fanáticos trogloditas amassarem barro prá Faraó!

Fanta

19/06/2022 - 20h23

Argentina e Venezuela jà eram o Chile tà num bom caminho…falta sò o Brasil agora.

César

19/06/2022 - 20h01

Parabéns presidente Gustavo Petro, por sua Vitória, que Deus ilumine o Sr e a sua administração. E nosso presidente Lula vai ganhar aqui no Brasil no primeiro turno.


Leia mais

Recentes

Recentes