Menu

Petroleiros entram com ação na Justiça Federal contra nomeação de presidente da Petrobrás

A Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás, a Anapetro e a Federação Única dos Petroleiros  (FUP)  ingressaram, na noite de terça-feira, 28, com Ação Popular na Justiça Federal do Rio de Janeiro contra a nomeação de Caio de Andrade à presidência da Petrobrás. A ação – com pedido liminar de urgência –  mostra como a […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

A Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás, a Anapetro e a Federação Única dos Petroleiros  (FUP)  ingressaram, na noite de terça-feira, 28, com Ação Popular na Justiça Federal do Rio de Janeiro contra a nomeação de Caio de Andrade à presidência da Petrobrás.

A ação – com pedido liminar de urgência –  mostra como a nomeação é ilegal e deve ser anulada pelo Poder Judiciário. Segundo o advogado Angelo Remédio, da Advocacia Garcez, que representa os reclamantes, a nomeação viola o Estatuto da Petrobrás, a Lei das Estatais e a Lei das Sociedades Anônimas.

“O novo presidente da Petrobrás não cumpre os requisitos de experiência e formação profissional, critérios que são taxativos pelo diploma legal para o exercício deste cargo”, afirma Remédio.

No dia anterior, a Anapetro, que representa os petroleiros acionistas minoritários da Petrobrás, já havia protocolado na  Comissão de Valores Mobiliários (CVM) petição contra a  escolha de Caio Paes de Andrade para o comando da petroleira.

O principal questionamento à CVM é que o indicado de Bolsonaro  “não possui notório conhecimento na área, e não tem experiência no setor de petróleo e energia”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fanta

30/06/2022 - 20h18

Volta Bendine….kkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes