Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

Petroleiros entram com ação na Justiça Federal contra nomeação de presidente da Petrobrás

Por Redação

30 de junho de 2022 : 08h11

A Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás, a Anapetro e a Federação Única dos Petroleiros  (FUP)  ingressaram, na noite de terça-feira, 28, com Ação Popular na Justiça Federal do Rio de Janeiro contra a nomeação de Caio de Andrade à presidência da Petrobrás.

A ação – com pedido liminar de urgência –  mostra como a nomeação é ilegal e deve ser anulada pelo Poder Judiciário. Segundo o advogado Angelo Remédio, da Advocacia Garcez, que representa os reclamantes, a nomeação viola o Estatuto da Petrobrás, a Lei das Estatais e a Lei das Sociedades Anônimas.

“O novo presidente da Petrobrás não cumpre os requisitos de experiência e formação profissional, critérios que são taxativos pelo diploma legal para o exercício deste cargo”, afirma Remédio.

No dia anterior, a Anapetro, que representa os petroleiros acionistas minoritários da Petrobrás, já havia protocolado na  Comissão de Valores Mobiliários (CVM) petição contra a  escolha de Caio Paes de Andrade para o comando da petroleira.

O principal questionamento à CVM é que o indicado de Bolsonaro  “não possui notório conhecimento na área, e não tem experiência no setor de petróleo e energia”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Fanta

30 de junho de 2022 às 20h18

Volta Bendine….kkkkkkk

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina