Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Ricardo Stuckert

Lula e Alckmin se encontram com Ceciliano para ajustar os ponteiros na eleição do Rio

Por Gabriel Barbosa

06 de julho de 2022 : 15h57

Na manhã desta quarta-feira, 6, o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) estiveram reunidos com o presidente da ALERJ, André Ceciliano (PT).

O encontro serviu para o líder progressista confirmar que Ceciliano será, de fato, seu pré-candidato oficial ao Senado. Nesta quinta-feira, 7, o ex-presidente lançará oficialmente a sua chapa na eleição fluminense: Marcelo Freixo (governador) e André Ceciliano (senador).

Como adiantamos aqui, o presidente da ALERJ sempre foi o predileto de Lula para assumir uma cadeira na Casa Alta pelo Rio de Janeiro. Já no PSB, o deputado federal Alessandro Molon tenta conter o esvaziamento precoce da sua pré-candidatura ao Senado.

O movimento em detrimento de Molon ganhou força após o próprio Freixo ter declarado publicamente que Ceciliano será seu companheiro de chapa na disputa estadual. A posição definitiva de Freixo teve anuência da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre Neres

06 de julho de 2022 às 16h07

Molon precisa tomar um chá de simancol.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina