Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

AP Photo/Pablo Martinez Monsivais

Secretário de Defesa dos EUA vem ao Brasil para debater o papel dos militares na democracia

Por Redação

23 de julho de 2022 : 11h32

Nesta sexta-feira, 22, o Pentágono anunciou que o secretário de Defesa do governo norte-americano, general Lloyd Austin, desembarca no Brasil neste mês para participar da 15ª Conferência de Ministros da Defesa das Américas. 

O comunicado diz que as delegações vão falar sobre os “desafios e oportunidades regionais compartilhados em uma atmosfera de diálogo aberto e confiança mútua”.

Por sua vez, Austin participará de debates sobre a “dissuasão integrada; defesa cibernética; Mulheres, Paz e Segurança; e assistência humanitária e resposta a desastres”.

Ele deve apoiar, segundo o Pentágono, “a afirmação do papel dos militares em uma sociedade democrática, incluindo o respeito às autoridades civis, aos processos democráticos e aos direitos humanos”.

O secretário do governo Biden também vai participar de reuniões bilaterais para reafirmar “o profundo compromisso dos Estados Unidos com o trabalho ao lado de parceiros regionais para traçar nossa visão compartilhada de um Hemisfério Ocidental democrático, próspero e seguro“.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

paulo

24 de julho de 2022 às 17h00

Papel de militares na democracia é ficar quietinhos nos quartéis, em prontidão para defender o país em caso de agressão externa.

Responder

marco

24 de julho de 2022 às 13h15

O que da asco é ver a mídia alternativa de exquerda reverberar o discurso desse “pau-mandado”
do império por puro interesse eleitoral.

Responder

Jhonny

23 de julho de 2022 às 14h47

Lula lidera no Espírito Santo segundo as pesquisas…https://fb.watch/erX7Qmt0O_/

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina