Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

PROS retira candidatura de Marçal e decide apoiar Lula já no 1° turno

Por Gabriel Barbosa

03 de agosto de 2022 : 13h55

Nesta quarta-feira, 3, a Executiva Nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), restituída a Eurípedes Júnior pela Justiça, retirou a candidatura do influencer Pablo Marçal para apoiar a chapa Lula-Alckmin no 1° turno.

A decisão foi tomada durante uma reunião que envolveu o próprio Euripedes, o presidente da Fundação da Ordem Social, Felipe Espírito Santo, o advogado do partido, Bruno Pena, e a cúpula da campanha de Lula. O encontro foi na Fundação Perseu Abramo, em São Paulo, na manhã de hoje.

Segundo uma fonte ligada a atual Executiva do PROS, um dos principais pontos abordados por Euripedes foi a necessidade de eleger uma boa bancada do seu partido.

Ameaçada pela cláusula de barreira, a legenda precisa eleger cerca de 11 deputados federais em nove estados para escapar da quase extinção.

“O apoio a Lula não foi somente pela antiga relação [política] com o PT, mas porque a atual executiva compreende que a chapa do ex-presidente poderá impulsionar as candidaturas a deputado do partido”, disse essa fonte.

Além do fator eleitoral, o PROS também apresentou algumas pautas, principalmente na área social, a serem analisadas pela coordenação da campanha do ex-presidente Lula. A oficialização do apoio do PROS a chapa progressista será na convenção do partido, prevista para acontecer nesta sexta-feira, 5.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina