Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Agência Brasil/Agência Câmara

RJ: Castro se isola na liderança com 10 pontos de vantagem sobre Freixo, diz pesquisa

Por Redação

23 de agosto de 2022 : 08h40

O atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), lidera isolado as intenções de voto na pesquisa Real Time Big Data. Segundo o levantamento, Castro abriu vantagem de seis para 10 pontos sobre seu principal adversário, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB).

Na estimulada, Castro registra 32% das intenções de voto contra 22% de Freixo. Em meados de julho, Castro era o favorito de 30% dos entrevistados contra 24% de Freixo. Neste cenário, havia um empate técnico no limite da margem de erro.

O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), fica com 8%, Wilson Witzel (PMB) e Paulo Ganime (Novo) com 3%, cada. Cyro Garcia (PSTU) 2%, Eduardo Serra (PCB), Luiz Eugênio (PCO) e Juliete (UP) não pontuaram. Branco/nulo 13% e Não sabe/não respondeu, 16%.

Na espontânea, Castro e Freixo estão empatados no limite da margem de erro. Enquanto o governador é mencionado por 16%, o socialista registra 11%. Neves e o ex-governador Anthony Garotinho (União Brasil) com 2%, cada. Branco/Nulo 17% e Indecisos 51%.

Na disputa de 2° turno, Castro venceria Freixo por 43% contra 32%. Branco/Nulo 18% e 7% não sabem ou não responderam. Na disputa entre Castro e Neves, o governador também venceria por 45% ante 28% do pedetista. Branco/Nulo 20% e 7% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

A pesquisa ouviu 2000 mil eleitores do Rio de Janeiro entre os dias 20 e 22 de agosto de 2022. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número RJ-06275/2022.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário