Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Foto: Ricardo Stuckert

Nova Zelândia: Lula vence em todas as urnas

Por Gabriel Barbosa

02 de outubro de 2022 : 10h21

Neste domingo, 2, o ex-presidente Lula (PT) venceu o pleito entre os brasileiros que votam em Wellington, capital da Nova Zelândia. As informações são dos próprios boletins de urna da cidade.

Os boletins foram afixados em local visível nas seções eleitorais assim que as urnas foram fechadas, por volta de 1h da manhã. A autenticidade das fotos dos boletins que circulam na internet foi verificada pelos QR Codes do próprio TSE.

Ao todo, Lula venceu por uma vantagem acachapante de 329 votos contra 71 de Jair Bolsonaro (PL).

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) teve 23 votos ante 14 de Felipe D’avila (Novo), 8 de Simone Tebet (MDB), 3 de Padre Kelon (PMB), 2 votos de Léo Péricles (UP) e 1 de Sofia Manzano (PCB). Vale lembrar que na Nova Zelândia, foram computados apenas 451 votos válidos. Com isso, a ‘vitória’ de Lula foi por mais de 70% dos votos válidos.

Gabriel Barbosa

É jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Atualmente é Chefe de Redação do Cafezinho e pós-graduando em Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário