Menu

Medeiros diz que não há espaço para PSOL fazer oposição ao governo Lula

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, afirmou em entrevista a O Globo que não há espaço no partido para fazer oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O debate é se ele [PSOL] deve indicar nomes aos ministérios — como defendo — ou se deve manter sua atuação prioritariamente na Câmara […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, afirmou em entrevista a O Globo que não há espaço no partido para fazer oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O debate é se ele [PSOL] deve indicar nomes aos ministérios — como defendo — ou se deve manter sua atuação prioritariamente na Câmara dos Deputados e nos movimentos sociais. Acredito que o partido estará na base do governo, mas essa decisão só será tomada dia 17”, disse.

Ainda na entrevista, Medeiros foi questionado sobre possíveis indicações de Guilherme Boulos e Sônia Guajajara, ambos do PSOL, para compor ministérios do governo Lula. Por sua vez, o dirigente psolista afirmou que nenhum convite formal foi feito até agora.

“Não há nenhum convite para o PSOL para compor ministérios até o momento, embora o partido tenha vários nomes muito qualificados que poderiam colaborar bastante com o processo de reconstrução do país. Mas até o momento não há debate no PSOL sobre composição de ministérios”.

Por fim, Medeiros comentou, com tom de crítica, sobre o apoio do PT a reeleição de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara. “Compreendo as razões que levaram o PT a apoiar Lira. Mas para um partido como o PSOL, que inclusive teve deputados perseguidos por Lira, esse apoio é impossível. Penso que os partidos de esquerda poderiam ter discutido uma alternativa, sim”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes