Menu

No Rio, Lula visita projeto de submarino nuclear idealizado pelo almirante Othon

Nesta quinta-feira, 23, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca no Rio de Janeiro para se reunir com oficiais da Marinha e supervisionar o Complexo Naval de Itaguaí, onde são construídas as embarcações previstas no Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub). Vale lembrar qua na semana passada, foram apresentados ao presidente Lula os […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Lula Marques / Agência Brasil

Nesta quinta-feira, 23, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca no Rio de Janeiro para se reunir com oficiais da Marinha e supervisionar o Complexo Naval de Itaguaí, onde são construídas as embarcações previstas no Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub).

Vale lembrar qua na semana passada, foram apresentados ao presidente Lula os projetos estratégicos da Marinha, como o Programa Nuclear da Marinha (PNM) e o próprio Programa de Submarinos (Prosub). Em suas declarações, Lula tem dito que seu governo vai investir na modernização das Forças Armadas e da indústria de defesa no Brasil.

Também é bom destacar que o Prosub foi idealizado pelo Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, que foi preso e condenado injustamente, em 2015, pelo ex-juiz parcial Sergio Moro.

Na prisão, Othon foi intensamente ignorado. Ele teve pedidos de soltura negados, ficou doente e tentou suicídio. Como se sabe, o almirante é responsável pelo programa nuclear do País. Na época, o almirante afirmava que sua prisão servia a interesses estrangeiros.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lucas Rubio

17/04/2023 - 04h55

Você deveria ter vergonha de falar um absurdo desses! Lava essa boca maldita antes de falar do Almirante Othon!

Orlando Soares Varêda

23/03/2023 - 15h22

Caríssimo Bandoleiro.
Se vosmecê alargar um pouco mais seu campo visual, descobrirá que na floresta do capitalismo mundial o que de fato, alavancou sua prosperidade, notadamente depois da hipocrisia, foi justamente o roubo, a picaretagem e o genocídio.
A riqueza das Nações, sobretudo, das ocidentais “civilizadas brancas.”

Ai sim, terás a chance de morrer de vergonha. Experimente…

Orlando

Nelson

23/03/2023 - 10h04

O Almirante Othon foi um dos tantos brasileiros que foram presos sem provas pelo juiz que havia se tornado mi(si)nistro de um governo de décima categoria como o de Bolsonaro e, agora, graças aos votos de milhões de incautos ou inocentes, conseguiu um longo mandato de senador.

O motivo da prisão, conforme Sérgio Moro e seus apoiadores, mídia hegemônica incluída: combate à corrupção. O motivo real: atendendo a determinação do Sistema de Poder que domina os Estados Unidos, Moro prendeu o almirante para tirá-lo da jogada e atrasar, no mínimo, se não liquidar o programa de construção do submarino nuclear brasileiro. O almirante é uma das figuras de maior destaque desse programa.

Agora, ao que parece, estão a tentar recuperar a credibilidade de Moro – só auferida à base de vastíssima propaganda – com essa história de que ele faria parte de uma lista de possíveis vítimas de atentados do PCC.

Sei não, mas isto cheira bem mais a uma tentativa de Moro de “amortizar”, antecipadamente, possíveis declarações inconvenientes a sua fama que possa dar Tacla Duran em depoimento que deverá prestar na próxima semana.

Galinzé

23/03/2023 - 09h54

E’ sempre a mesma ladainha para idiotas uteis ou inuteis…quando sao pegos com as maos no pote de Nutella a culpa é sempre de outro alguém pois sabem que tem miriade de asnos que saem repitindo…

Bandoleiro

23/03/2023 - 09h49

Até engenheiros nucleares sao ladroes e pilantras no Brasil…é inexplicavél o que tem no DNA dos brasileiros, um dia a ciencia vai descobrir isso.

Uma coisa é certa…é uma vergonha.


Leia mais

Recentes

Recentes