Menu

Governo anuncia nova linha de crédito bilionária para o agronegócio

O governo anunciou uma nova linha de crédito em dólar para o agronegócio com taxa fixa de 7,59% ao ano mais variação do câmbio, para financiar a compra de máquinas, equipamentos agrícolas, silos e estruturas de armazenagem, sistemas de energia fotovoltaica e outros equipamentos utilizados pelo setor agropecuário. Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, diz que […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

O governo anunciou uma nova linha de crédito em dólar para o agronegócio com taxa fixa de 7,59% ao ano mais variação do câmbio, para financiar a compra de máquinas, equipamentos agrícolas, silos e estruturas de armazenagem, sistemas de energia fotovoltaica e outros equipamentos utilizados pelo setor agropecuário.

Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, diz que a linha de crédito, estimada em R$ 1 bilhão, entra em vigor na próxima segunda-feira (1º) durante Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), prevista para acontecer em Ribeirão Preto, de 1 a 5 de maio.

“Os exportadores da agricultura que têm recebíveis em dólar, vão poder operar essa linha para compra de máquinas, equipamentos, tratores, colheitadeiras, instrumentos para irrigação, armazenagem”, detalhou Mercadante. “A única coisa que não pode é ter desmatamento ilegal, nós monitoramos as propriedades”.

Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente da República, também estava na coletiva e destacou os baixos riscos da operação. “Para aqueles que exportam produtos do agronegócio, a possibilidade de ter financiamento em dólar é muito mais barato. Tudo o que nós queremos é crédito mais barato para alavancar o crescimento, atrair investimento”.

Também de acordo com o governo, os bancos parceiros do BNDES também vão poder operar com a linha de crédito, como é o caso do Branco do Brasil. O modelo também será utilizado para indústrias e serviços, e a proposta deve ser detalhada no próximo dia 25.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

25/04/2023 - 22h11

Tem dinheiro pra tudo mundo. Só não tem para as aposentadorias, em ambos os Regimes, Geral e Próprio…Lula precisa corrigir isso!


Leia mais

Recentes

Recentes