Menu

“São juristas?”: Moraes questiona Mendonça por usar jornalistas como embasamento jurídico

Nesta quinta-feira (04), durante o julgamento do perdão concedido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ex-deputado Daniel Silveira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), questionou o também ministro do STF André Mendonça por usar jornalistas para embasar suas decisões sobre o caso. Mendonça usou críticas de jornalistas à pena imposta a […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
O ministro da Justiça, André Mendonça. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Nesta quinta-feira (04), durante o julgamento do perdão concedido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ex-deputado Daniel Silveira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), questionou o também ministro do STF André Mendonça por usar jornalistas para embasar suas decisões sobre o caso.

Mendonça usou críticas de jornalistas à pena imposta a Silveira: “Após o julgamento do Supremo surgiram vozes na sociedade dizendo que a pena teria sido excessiva. Cito entrevista dada ao jornal Estado de São Paulo por Fernando Abrucio em matéria publicada em 28 de abril de 2022, diz a chamada da matéria: ‘Pena de Daniel Silveira foi um pouco exagerada, e Congresso não deu suporte ao STF, diz pesquisador’”.

Relator do caso, Moraes pediu a palavra e questionou Mendonça se Abrucio é jurista. “Não, mas cito também o Fernando Capez, do Consultor Jurídico, foi colega de vossa excelência. E cito Valdo Cruz, aqui ele não faz referência a nenhum jurista”, respondeu André. “Também não jurista”, rebateu Moraes.

Em abril de 2022, Silveira foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão por crime de ameaça ao Estado Democrático de Direito. À época, Moraes determinou a perda do mandato parlamentar e aplicação de multa de 165 salários-mínimos, o equivalente a R$ 192 mil ao então deputado.

https://www.youtube.com/watch?v=S7_lLH1vHqM
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Partagas

06/05/2023 - 10h32

O Presidente da REpublica da Indulto a quem ele bem entender como diziam até pouco tempo atras os proprios minsitors do STF…mas hoje é diferente, hoje depende de quem é o Presidente da REpublica.

Qualquer um de nòs pode dar opiniao ou fazer referencia sobre o teor de uma pena (neste caso absolutamente desproposital) sem precisar ser juristas…tanto é que os tais de juristas também divergem na aplicaçào de penas para os mesmos crimes.

Esse tal de Silveira é nada mais que um imbecil que tem o diretio de falar tudo que ele quiser por ser deputado. Se alguem deveria anlisar o caso seria o Congresso via conselho de etica e ninguem mais.

O STF Bananeiro de Supremo nao tem nada e ha anos se tornou um poder paralelo e politicamente ativo com o consenso da imprensa e de uma parte politica…coisa que nao existe em lugar nenhum.

Em qualquer pais normal ninguem faz a miniam ideia de quem sejam os Ministros do STF no Brasil se tornaram uma especie de time com tanto de torcida organizada e fà clube….patetico.

O STF hoje é um cancer da democracia e quem permite isso sao os brasileiros.


Leia mais

Recentes

Recentes