Menu

Filho de Bolsonaro tentou mudar definição de milícia na lesgilação e foi rechaçado “tem conhecimento da causa”

A discussão aconteceu no meio da elaboração de um projeto de lei que visa tipificar crimes organizados e terrorismo O Senador Flávio Bolsonaro (PL), tentou, nesta quarta-feira, 10, modificar a palavra “milícia” no projeto de lei que visa tipificar os crimes organizados e terrorismo, no entanto, foi rechaçado pelo Senador Alessandro Vieira (PSBD). Flávio sugeriu, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A discussão aconteceu no meio da elaboração de um projeto de lei que visa tipificar crimes organizados e terrorismo

O Senador Flávio Bolsonaro (PL), tentou, nesta quarta-feira, 10, modificar a palavra “milícia” no projeto de lei que visa tipificar os crimes organizados e terrorismo, no entanto, foi rechaçado pelo Senador Alessandro Vieira (PSBD).

Flávio sugeriu, então, que a palavra “milícia”, presente no texto, passasse a ser usada apenas quando associado à imposição de algum serviço — como internet ou distribuição de gás — mediante ameaça, enquanto o termo “esquadrão” trataria de grupos de extermínio.

Diante da fala do filho do ex-presidente, Vieira discordou e classificou essa mudança como a criação de uma “milícia light”, como se não praticasse homicídios ou coisas parecidas. Além de discordar o senador ainda declarou que Bolsonaro teria “conhecimento da causa”.

— A emenda apresentada pelo senhor Flávio, que, evidentemente, ele tem todo o respeito pelo seu conhecimento da causa, ela cria uma espécie de milícia light, que é aquela que não mata as pessoas, e uma milícia mais grave, que é aquela que mata pessoas, que seriam os esquadrões da morte tão conhecidos — discorreu o tucano.

Logo após, Flavio criticou o “tom irônico” usado pelos parlamentares e negou que seu pai tenha qualquer ligação com grupos paramilitares, mesmo sem niguém ter o acusado de nada.

— Só para refutar o tom irônico para que alguns tentam levar aqui a discussão, como se eu tivesse interesse em beneficiar miliciano… Tem uma narrativa de que Bolsonaro tem envolvimento com isso e com aquilo. O Rio nunca prendeu tantos milicianos nos últimos anos, em um governo aliado nosso — disse Flávio.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

11/05/2023 - 09h25

Não se dou uma risada ou chore, em detrimento de flavio rachadinha, ele que arranje uma desculpa plausível pra justificar seu comportamento de mandriao do povo brasileiro.


Leia mais

Recentes

Recentes