Menu

Deltan Dallagnol tem mandato cassado pelo TSE

Decisão foi dada por unanimidade entre ministros. O Tribunal Superior Eleitoral, TSE, decidiu, por unanimidade, cassar o mandato do Deputado Federal Deltan Dallagnol (Podemos). Os ministros do tribunal entendem que Deltan cometeu irregularidade ao pedir exoneração do cargo de procurador da República enquanto ainda respondia a processos disciplinares internos que poderiam enquadrá-lo na Lei da […]

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
FOTO: Fernando Frazão / Agência Brasil

Decisão foi dada por unanimidade entre ministros.

O Tribunal Superior Eleitoral, TSE, decidiu, por unanimidade, cassar o mandato do Deputado Federal Deltan Dallagnol (Podemos). Os ministros do tribunal entendem que Deltan cometeu irregularidade ao pedir exoneração do cargo de procurador da República enquanto ainda respondia a processos disciplinares internos que poderiam enquadrá-lo na Lei da Ficha Limpa.

Caso ele fosse enquadrado na Lei ele não poderia se candidatar ao cargo de Deputado, com isso, o TSE analisou o registro da candidatura de Dallagnol e os votos que ele recebeu vão para a legenda.

Agora, cabe ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) executar imediatamente a decisão.

Vale ressaltar que Dallagnol não está inelegível, no entanto, perdeu o mandato devido ao seu registro de candidatura não ter sido autorizado.

Dallagnol ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

17/05/2023 - 09h32

O senhor Edson Luiz Pianca desta vez se superou no português ruim e depois não venha pôr a culpa no teclado, inventar uma desculpa esfarrapada: “imoraus” dói de ler. Vai ganhar um bordão também.

O cuecão borrado só pode estar de pianca mole, sobretudo por ter dito a pérola mais preciosa, ter passado pano para a Lava Jato depois de tudo que a gente sabe que fez no verão passado: “Ocorre que o combate à corrupção FOI estritamente “DENTRO DA REGRA DO JOGO”, e do começo ao fim DA Operação Lava Jato”.

Esse cretino é defensor contumaz de bandido!

Alexandre Neres

17/05/2023 - 09h26

É de bom tom o senhor Edson Luiz Pianca ser prevenido que comete o crime de calúnia contra o Presidente Lula recorrentemente.

Depois não vai adiantar ponderar que o cuecão borrado estava de pianca mole.

Na hora do vamo vê, todos esses valentões bolsonaristas viram tchutchucas!

Fanta

17/05/2023 - 09h25

A vingança dos porcos.

Como a ideologia comunistoide manda quem sequer pensar de dizer algo não alinhado deve ser destruído imediatamente… imagine quem se permitiu investigar e expor o que os porcos estavam fazendo em Brasília e desmantelou o castelo de estrume onde abriram a porta e lá dentro tinham Lula, Dirceu, Cunha, e mais dezenas de porcos imundos rolando no dinheiro dos brasileiros…

Quem permitiu tudo isso são os brasileiros…. Ok Brasil é lixo.

Alexandre Neres

17/05/2023 - 09h21

É de bom tom o senhor Edson Luiz Pianca ser prevenido que comete o crime de calúnia contra o Presidente Lula recorrentemente.

Depois não vai adiantar ponderar que o cuecão borrado está de pianca mole.

Na hora do vamo vê, todos esses valentões bolsonaristas viram tchutchucas!

carlos

17/05/2023 - 09h16

Vocês poderiam me explicar como o moro conseguiu essa façanha de tentar se candidatar, por São Paulo tentando enganar o TRE de São Paulo é uma instituição que não zelam por ela ,e vejam que a lei é pra todos, como o moro não conseguiu se candidatar, por São Paulo e sua esposa conseguiu não um malabarismo?TRE esse que houvera cometido equívoco lá atrás qdo autorizou a candidatura do Eduardo bananinha, em São Paulo qdo ele morava no Rio essa justiça eleitores brasileira é um primor de justiça, se prevalecer o entendimento, o moro será cassado, e sua esposa tbm pelo mesmo motivo.

Fanta

17/05/2023 - 08h32

O Brasil é uma vergonha mas isso não é nenhuma novidade.

EdsonLuíz.

17/05/2023 - 08h16

Deixe eu avaliar direito:
▪A cassação do mandato do deputado Dellagnol juntou em um mesmo interesse Renan Calheiros, Flávio Dino e Eduardo Cunha:: isso é estranho ou não tem nada de estranho nisso?

Deixe eu contínuar avaliando::
▪Um lulista, seja por fanatismo, seja por “gadismo” ou seja por algum interesse escuso deste petista mesmo, chega ao ponto de apagar a realidade de quanto é difícil o combate à corrupção aqui no Brasil quando os corruptos são empresas tão sujas e poderosas como a Empreiteira de Obras do amigo de Lula Emílio Odebrecht, ou quando os corruptos são políticos como Lula, Bolsonaro, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral e outros.

E como estes perversos petistas apagam a realidade da corrupção no Brasil?
▪Você lê aqui mesmo um exemplo. Os petistas falam que o combate tem que ser “dentro da regra do jogo”.

Vou repetir o que eles chegam a falar:: o combate à corrupção tem que ser “dentro da regra do jogo”.

=> Ocorre que o combate à corrupção FOI estritamente “DENTRO DA REGRA DO JOGO”, e do começo ao fim DA Operação Lava Jato TODOS os atos foram refenrendados pelo STF, Gilmar Mendes à frente à época reafirmando a legalidade jurídica de cada ato da Lava Jato.

Só depois de tudo, só DEPOIS da condenação dis corruptos, só depois que o próprio Gilmar descobriu que também ele era de algum modo alvo do combate à falcatruas é que ele mudou tudo o que antes ele mesmo havia confirmado juridicamente e manipularam tudo para soltar e deixar impunes os ladrões.

Pura perversidade! Os bilhões roubados (alguma parte recuperada pela Lava Jato– só uns 14 Bilhões recuperados) eram para merenda escolar, saúde (quantas pessoas não morreram pela falta desse dinheiro nos hospitais?), para educação…Mas foram para o bolso dos corruptos, viraram Tríex e sítios.

● Se deixarmos o Brasil fora da realidade e sob as narrativas de petistas o que vamos ver no Brasil é…

…lei de controle da internet, mas com agência de regulação para espalhar as narrativas mentirosas ou convenientes ao PT e a Lula e fazendo censura a mim, por exemplo, que combato a corrupção e outras erros e abusos de onde vierem;…

o que vamos ver com as narrativas do PT é apoio a ditaduras sanguinárias como a de Cuba, a da Venezuela, a da Rússia e o esfolamento do povo da Ucrânia com mísseis e bombas de fósforo porque querem a democracia;…

… o que veremos com as narrativas do PT é a destruição da nossa economia, com recessão e desemprego, como foi o que o PT causou com suas políticas entre 2007 e 2012 e com esse desastre causado na economia pelo PT (e depois agravado por Bolsonaro) nossa economia está enterrada desde 2013 até hoje.

Temos é que nos livrar dos dois populistas perversos e imoraus, Lula e Bolsonaro, para conseguirmos ter chance de VOLTAR O BRASIL!

catlos

17/05/2023 - 08h03

Esse mal feitor, levou vida inteira,enganando, em nome mas Deus não protege os justus, e não malfeitores esse cidadão não tinha condição de continuar enganando, vejam todos , ele enganou até um simples concurso ao qual ele participou e fraudou porque ele nunca havia atuado em nem uma causa como advogado.

Sergio Furtado Cabreira

17/05/2023 - 07h53

A LEI É PARA TODOS… ATÉ PARA OS NAZI-FASCISTAS!

Patriotário

17/05/2023 - 06h42

Sim, isso mesmo…
CAÇAR as bruxas da putaria jurídica, da mentira deslavada, da sacanagem política usando a Justiça. Ainda temos muitos SAFADOS no TRF4 e no STJ. são o cínicos antipetistas desgraçados, que pagarão por suas sacanagens

Jusemar

17/05/2023 - 01h21

O Próximo é o Morrow. Que roubou dinheiro do fundo eleitoral.
Tb vai para casa para responder a outro processo. Esse pequeno: O MPF e a AGU quer que ele pague alguns bilhões pelo prejuízo que causou manipulando os julgamentos da lava jato!

Jusemar

17/05/2023 - 01h19

Entendo!, vcs bolsonaistas golpista pensavam que iriam ficar impunes.
Flopou. O bandido perde o cargo,e por enquanto vai ter que devolver os R$ 2,8 milhões roubados e Ainda vai responder a mais 15 processos. Terminará em cana. Muito simples!

Paulo

16/05/2023 - 23h32

A “caça às bruxas” começou…Macartismo é pouco…É preciso ficar atento a esse movimento esquerdista às avessas!

Patriotário

16/05/2023 - 22h49

Tchau seu bosta

Xuxo

16/05/2023 - 22h44

Os brasileiros não mandam em nada, o Brasil é uma democratura.

Saulo

16/05/2023 - 22h42

Depois de eleito um “Triibunal Eleitoral” diz que o sujeito não pode ser candidato, é normal isso ou é quarto mundo ?

Alexandre Neres

16/05/2023 - 22h06

Os vermes que mancharam o combate à corrupção, pois atentaram deliberadamente contra o devido processo legal e o estado democrático de direito, começaram a cair.

Para se fazer tal combate, faz-se mister ser dentro das regras do jogo.

Estão colhendo o que plantaram.

Meo caneco porra! (Frase dita por Tantã Dinheirol ao obter uma das vitórias de Pirro da Lava Jato).


Leia mais

Recentes

Recentes