Nesta sexta-feira, 7, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi às redes para comemorar a aprovação, em dois turnos, do texto da reforma tributária na Câmara dos Deputados.
De acordo com o chefe de estado, esse é um “momento histórico” e parabenizou a Câmara e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
“O Brasil terá sua primeira reforma tributária do período democrático. Um momento histórico e uma grande vitória para o país”, escreveu Lula.
“Parabéns para a Câmara dos Deputados pela significativa aprovação ontem e ao ministro @Haddad_Fernando pelo empenho no diálogo e no avanço da reforma. Estamos trabalhando para um futuro melhor para todos. Bom dia!”, completou.
Vale lembrar que os parlamentares aprovaram o texto-base da proposta, em segundo turno, por 375 votos a 113, e rejeitou o primeiro destaque do relator Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) A análise de outros cinco destaques será retomada às 10h desta sexta.


Alexandre Neres
07/07/2023
Não é a reforma tributária que almejávamos os progressistas.
Mas a vida é assim mesmo.
Seja bem-vinda de volta a grande vencedora: a Política!
Tony
07/07/2023
Se perguntar aos brasileiros o que mudou com essa reforma não fazem a mínima ideia, até porque não mudou absolutamente nada substancialmente, só formalmente.
Os impostos idiotas de terceiro mundo são os mesmos.