Menu

PF prende bolsonarista que liderou atos terroristas em Brasília

Na noite desta quinta-feira, 20, a Polícia Federal (PF) prendeu o bolsonarista Diego Ventura, um dos líderes dos atos terroristas contra a sede dos Três Poderes, em Brasília, no 8 de janeiro. Ele estava foragido desde a data que ocorreram os ataques. A prisão do terrorista ocorreu em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

Na noite desta quinta-feira, 20, a Polícia Federal (PF) prendeu o bolsonarista Diego Ventura, um dos líderes dos atos terroristas contra a sede dos Três Poderes, em Brasília, no 8 de janeiro. Ele estava foragido desde a data que ocorreram os ataques.

A prisão do terrorista ocorreu em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, enquanto participava da “assembleia nacional da direita brasileira”. A prisão foi expedida e autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Vale lembrar que ele chegou a ser preso na noite de Natal do ano passado, após a tentativa de atentado a bomba no Aeroporto de Brasília. Porém, foi solto horas depois juntamente com mais 7 terroristas. O bolsonarista liderou um dos grupos de extremistas que ficaram acampados em frente ao QG do Exército na capital federal.

Ventura também foi flagrado em frente ao STF chutando grades de contenção antes do início da invasão, e em imagens dentro da Suprema Corte comemorando a “missão cumprida”.

A PF também prendeu Ana Priscila Azevedo, terrorista bolsonarista que divulgou áudios e vídeos em que pregava a destruição dos Três Poderes. Ela foi presa dois dias após as invasões, no dia 10 de janeiro.

Com informações dos colunistas Aguirre Talento e  Amanda Rossi, do UOL.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

21/07/2023 - 09h58

É isso aí, aproveitar e mandar os parabéns ao eminente, diretor da polícia federal, pelo brilhante trabalho a frente da P F, desculpa o cidadão na vdd é diretor geral, da polícia federal, Parabéns um trabalho sem alarde, pouco aparece, com seu estilo próprio de trabalho, mas entende que a ordem e a lei se faz necessária. Muito bom.


Leia mais

Recentes

Recentes